Dicionário de papel vs. Dicionário digital

Segue mais uma dúvida.

Na faculdade (de Direito) eu uso muito o notebook, e eu tenho notado que eu, e outros colegas, não absorvemos tanto conhecimento com o uso do mesmo do que sem.

Vocês acham que tem diferença eu fazer o estudo de podcasts, procurando as palavras que nào sei através do dicionário digital? Ou empiricamente acreditam que tem maior efetividade folhear o bom e velho dicionário de papel?

Desculpem as perguntas bobas, mas estou tentando sorver o máximo de experiencia possível para meus estudos.

Abraço aos amigos!!!
Avatar do usuário Dude Spell 135 2
Acredito que seja algo individual, no meu caso o melhor dicionário é o Babylon e nele instalado todos os dicionários disponíveis (em especial o do Ivo Korytowski). É realmente muito mais rápido para se consultar, seja digitando o verbete, seja clicando em cima da palavra quando a leitura é no PC.

No smartphone, uso o Longman, o Webster, o Oxford, o PocketDict, o WordNet, e a Encarta por consultar em três taps enquanto leio livros no celular. Digitando, eu uso o Michaelis Inglês-Português.

Não uso notebook.

Quando não existia essa tecnologia, fui obrigado a amargar no uso de dicionários de papel, coisa que sempre odiei. Na época que lia livros em papel, teria votado no Tiririca por um dicionário digital.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
O dicionário de papel te oferece algumas coisas que eu ainda não vi em dicionarios digitais, como o alfabeto fonetico, que te possibilita ler qualquer palavra, de qualquer idioma sem nunca te-la ouvido, porém o dicionario digital te oferece a tradução na hora, sem que você perca o fio da meada do texto que traduz, mas é provavel que tenham dicionarios virtuais com alfabeto fonetico, eu que ainda não encontrei.

Mas ao contrario do Dude, nunca consegui ler livros digitais (e-books), só consigo no dicionário mesmo.
É questão de gosto!
Humm, eu to usando o Babylon, e to gostando bastante. To estudando muito, e a impolgação persiste srsrsrsrsrs!!!
Avatar do usuário Dude Spell 135 2
Daniel,

O Longman que uso no celular vem com o alfabeto fonético e o Babylon no PC com a opção de leitura em voz alta. Deve ter algum para o Babylon, desses pagos, com o alfabeto fonético, mas realmente não tenho certeza.

Ler no celular é como ler em pocket book, mas bem mais confortável. Porém, você precisa ter um smartphone que tenha para download um bom programa dedicado para a leitura de livros, ler arquivos textos em celular sem um programa desses é uma tortura.

Eu já usei Symbian e uso o Windows Mobile. O Android não tem um bom programa para ler livros ainda, e o iPhone tem alguns razoáveis.
Enquanto a questão de ser efetivo ou não,acho o mesmo que as pessoas acima,depende do seu gosto e se você esta aprendendo do seu modo.Mas,como você estuda direito e está sempre com o notebook então ,nesse caso,um dicionário digital seria mais prático.Uma vez que fazer faculdade é bem corrido,então optar por opções mais fáceis seria uma boa.Minha opinião.

Tem um dicionário digital bastante bom que explica as palavras em inglês através de videos e escrita também e depois tem as traduções para a lingua desejada!Ele me ajudo muito!

www.answers.com

Gl :!:
O site answers.com realmente é incrível. Sempre encontro o que busco sem sucesso em dicionários. Recomendo o worldrefence.com, inglês-português, e o macmillandictionary.com. Façam bom uso.
Avatar do usuário Alessandro 2830 3 9 68
Alguns dicionários online que indico:

https://www.englishexperts.com.br/catego ... -tradutor/