Dicionário de papel vs. Dicionário digital

Segue mais uma dúvida.

Na faculdade (de Direito) eu uso muito o notebook, e eu tenho notado que eu, e outros colegas, não absorvemos tanto conhecimento com o uso do mesmo do que sem.

Vocês acham que tem diferença eu fazer o estudo de podcasts, procurando as palavras que nào sei através do dicionário digital? Ou empiricamente acreditam que tem maior efetividade folhear o bom e velho dicionário de papel?

Desculpem as perguntas bobas, mas estou tentando sorver o máximo de experiencia possível para meus estudos.

Abraço aos amigos!!!

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Acredito que seja algo individual, no meu caso o melhor dicionário é o Babylon e nele instalado todos os dicionários disponíveis (em especial o do Ivo Korytowski). É realmente muito mais rápido para se consultar, seja digitando o verbete, seja clicando em cima da palavra quando a leitura é no PC.

No smartphone, uso o Longman, o Webster, o Oxford, o PocketDict, o WordNet, e a Encarta por consultar em três taps enquanto leio livros no celular. Digitando, eu uso o Michaelis Inglês-Português.

Não uso notebook.

Quando não existia essa tecnologia, fui obrigado a amargar no uso de dicionários de papel, coisa que sempre odiei. Na época que lia livros em papel, teria votado no Tiririca por um dicionário digital.
O dicionário de papel te oferece algumas coisas que eu ainda não vi em dicionarios digitais, como o alfabeto fonetico, que te possibilita ler qualquer palavra, de qualquer idioma sem nunca te-la ouvido, porém o dicionario digital te oferece a tradução na hora, sem que você perca o fio da meada do texto que traduz, mas é provavel que tenham dicionarios virtuais com alfabeto fonetico, eu que ainda não encontrei.

Mas ao contrario do Dude, nunca consegui ler livros digitais (e-books), só consigo no dicionário mesmo.
É questão de gosto!
Humm, eu to usando o Babylon, e to gostando bastante. To estudando muito, e a impolgação persiste srsrsrsrsrs!!!
Daniel,

O Longman que uso no celular vem com o alfabeto fonético e o Babylon no PC com a opção de leitura em voz alta. Deve ter algum para o Babylon, desses pagos, com o alfabeto fonético, mas realmente não tenho certeza.

Ler no celular é como ler em pocket book, mas bem mais confortável. Porém, você precisa ter um smartphone que tenha para download um bom programa dedicado para a leitura de livros, ler arquivos textos em celular sem um programa desses é uma tortura.

Eu já usei Symbian e uso o Windows Mobile. O Android não tem um bom programa para ler livros ainda, e o iPhone tem alguns razoáveis.
Enquanto a questão de ser efetivo ou não,acho o mesmo que as pessoas acima,depende do seu gosto e se você esta aprendendo do seu modo.Mas,como você estuda direito e está sempre com o notebook então ,nesse caso,um dicionário digital seria mais prático.Uma vez que fazer faculdade é bem corrido,então optar por opções mais fáceis seria uma boa.Minha opinião.

Tem um dicionário digital bastante bom que explica as palavras em inglês através de videos e escrita também e depois tem as traduções para a lingua desejada!Ele me ajudo muito!

www.answers.com

Gl :!:
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
O site answers.com realmente é incrível. Sempre encontro o que busco sem sucesso em dicionários. Recomendo o worldrefence.com, inglês-português, e o macmillandictionary.com. Façam bom uso.