Dicionário que utiliza nas frases "DO, DOES, DID"

Gostaria de saber se existe um dicionário que a gente faça as perguntas em inglês tanto no presente como no passado e ele coloque "DO, DOES, DID" pois no tradutor no google ele não coloca tipo: se vc escreve: Você gosta de maçã ele apenas coloca "You like apples?", para ele o afirmativo é igual ao interrogativo.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário kelvinmunhoz 10
Acho que não tem mistério, é só você saber usa-los! não sou expert, mas sei que o to be, modal verbs quando fazemos uma pergunta precisamos passa-los para o inicio da pergunta!
se você der pesquisar no forum achará algo a respeito disso!

Boa sorte!
Esse site pode ajudar você entender melhor: http://learnamericanenglishonline.com/Red%20Level/Red%20Level.html
agnoudo - Grata já ajuda bastante, mas mesmo assim eu gostaria de saber pq os sites que tem dicionários não utilizam DO, DOES, DID, com perguntas interrogativas ??????? Valeu
sera pq eh raro ver algm ultilizar? [ pelo menos no ingles informal ]
eu jogo um jogo que, converso com mtas pessoas de diferentes lugares,
nao me lembro de ngm colocar "do".. pra fazr perguntas, ou ate msm algum outro complemento.
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
surei escreveu:agnoudo - Grata já ajuda bastante, mas mesmo assim eu gostaria de saber pq os sites que tem dicionários não utilizam DO, DOES, DID, com perguntas interrogativas ??????? Valeu

Porque os sites a que você se refere não passam de tradutores on-line que estão longe de substituir as traduções feitas por seres humanos, mas podem oferecer uma solução rápida e interessante caso se deseje obter uma idéia geral do texto que está sendo traduzido. Portanto, não espere grande precisão ou qualidade nas traduções on-line.

Eu mesmo, ao testar o tradutor do Google, digitei a seguinte pergunta:

"Fulano gosta de banana?" (com a interrogação)

e obtive:

"Fulano like banana?" (O resultado do tradutor)

quando deveria retornar:

"Does Fulano like bananas?" (bananas geralmente no plural)

Portanto, não espere muito dos tradutores eletrônicos/on-line.
Concordo com o que o Marcio_Farias disse anteriormente, e te aconselho a seguir o conselho do kevinmunhoz ao invés de perder tempo as vezes no tradutor do google você deveria aprender a usá-los não tem muito mistério... Dá uma vasculhada no site que você achará muitos tópicos referentes a como usar esses auxiliares.

Até mais.
Avatar do usuário maryziller 295 1 1
surei escreveu:Gostaria de saber se existe um dicionário que a gente faça as perguntas em inglês tanto no presente como no passado e ele coloque "DO, DOES, DID" pois no tradutor no google ele não coloca tipo: se vc escreve: Você gosta de maçã ele apenas coloca "You like apples?", para ele o afirmativo é igual ao interrogativo.

The rule for forming questions seems to be: put do, does or did at the begining of the sentence whenever you are not using "are" , an auxiliary verb, or a question word (who what when where why how). If there is no auxiliary verb (modal verb, has, is/was) then we need to use do/does/did to begin the sentence.

http://www.englisch-hilfen.de/en/grammar/frage4.htm
http://www.speakspeak.com/html/d10h001_english_grammar_forming_questions.htm

Forming a question by inverting the verb and subject:
Statement: He is sick.
Question: Is he sick?

He can play the drums.
Can he play the drums?

We will go away.
Will we go away?

He could do it.
Could he do it.

I may do it.
May I do it?

I should do it.
Should I do it.

I would doit.
Should I do it?

I read the book. (simple past tense)
Did you read the book?

I am reading the book.
Are you reading the book?

I study English.
Do you study English?

I am studying English.
Are you studying English?

I did the homework.
Did you do the homework?

I am doing the homework.
Are you doing the homework?

He has a dog.
Does he have a dog?

He has been to Paris.
Has he been to Paris?

A quiz
http://www.tolearnenglish.com/english_lessons/do-does-did

We don't learn such rules in school because forming questons comes automatic to us. So I have tried to come up with a rule for you. If anyone has a good recource we can consult, please post.
A todos muito obrigada. Eu já sei fazer as perguntas com os tais "DO, DOES, DID, ", e os outros to Be, can, may......mas às vezes tenho alguma dúvida e coloco no tal tradutor e a dúvida não é sanada. Pois se vc coloca "Ele estudou muito ontem" e "Ele estudou muito ontem?" para o tradutor é tudo igual. Qdo na verdade o primeiro ficaria: "He studied a lot yesterday." e o segundo "Did he study a lot yesterday?" Bem diferente né? Pois o verbo com o did volta para o infinitivo. Como disse o soudobrasil, eu tb quase não ouço perguntas com os tais "DO, DOES, DID", aí fica a dúvida será que eu que não ouço pq ainda não consigo entender bem o que eles dizem, ou é assim como ele mencionou as pessoas não usam.... só sei que no curso isso é prioritário. Mas valeu de++++++++++++++ a atenção de todos. thank you very much - Sueli
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Avatar do usuário maryziller 295 1 1
Sueli we use the constrction with Does, do and did to make questions all the time. It is very common.