Dicionários e gramáticas para iniciantes

Ola!

Estou estudando para concursos militares (AFA - EFOMM - EN) e sou muito fraco no Inglês, portanto resolvi procurar sobre Gramáticas e Dicionários que pudessem me fornecer o necessário para o meu aprendizado e consequentemente minha aprovação. Pois bem, depois de uma semana de pesquisas na internet e conversas com alunos de turma não consegui chegar a uma boa conclusão sobre o que comprar.

Enfim..
Me falaram muito bem da Essential Grammar In Use do Raymond Murphy, sendo que, a vermelha que é para alunos iniciantes é toda em Inglês, inclusive a teoria. Então resolvi arrumar uma alternativa que se adequasse à minha realidade que no caso foi a Longman Gramática Escolar da Língua Inglesa, que já é melhor pelo menos pra mim por ser bilíngue.
O que vocês me indicariam ? E se possível, por que me indicariam ?

Agora a parte do dicionário, existe algum Oxford que seja bilíngue e não seja aquele Escolar ? Ou existe algum dicionário que seja bilíngue e seja completo ?

Obs.: Sei que já existem alguns tópicos sobre gramática e dicionários por aqui, mas infelizmente nenhum deles sanaram minhas dúvidas.

Espero respostas, agradeço desde já !
Pedro Lúcio Mendes

Sabe a resposta? Seja um colaborador(a)! Ao responder questões no English Experts você ganha pontos de Reputação. Se você atua na área de idiomas, suas participações na comunidade podem ser uma ótima vitrine para o seu trabalho.

Registre-se agora e faça parte!
Colabore