Dictionary Macmillan ou Oxford

Boa noite pessoal,

Eu não sei se aqui é melhor lugar para postar isto, mas espero que sim, estou para comprar um dicionário monolingue, e gostaria da opinião de vocês, estou em duvida entre, pois já ouvi falar bem dos dois;

MACMILLAN ENGLISH DICTIONARY FOR ADVANCED LEARNERS

OXFORD ADVANCED LEARNER'S DICTIONARY WITH 3000 VOCABULARY TRAINER

gostaria de saber qual é melhor, ou se tem algum outro mais indicado que um destes?

desde já agradeço a atenção de todos.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
8 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
Olá Ricardo

Sempre que posso, procuro ajudar os colegas aqui do fórum. Mas hoje vou fazer diferente, vou atrapalhar: Longman Contemporary e Cambridge Advanced Learners são igualmente excelentes, tanto quanto os outros dois que você mencionou aí em cima :D

Fiz essa mesma análise há uns meses atrás. Sentei na livraria e xeretei todos os quatro, no final optei pelo Longman (5ª ed., com CD-ROM). Achei que ele é o mais completo, por causa dos quadrinhos de Thesaurus, Collocations, Phrases e Commom Errors. O CD-ROM é uma coisa que nem tenho palavras pra explicar, até hoje eu ainda não dei conta de usar todas as ferramentas. É MUITO BOM mesmo, valeu cada centavinho gasto. Não é a toa que faz alguns meses que ele não sai do meu drive de cd.

Mas, como eu disse, foi o que mais ME agradou. Procure fazer a mesma coisa antes de comprar, tenho certeza que são todos muito bons.
da Longman encontrei este Longman Dictionary of Contemporary English: the Living Dictionary, mas é quarta edição, da Cambridge olhei no submarino e não encontrei, ai lá achei um da Collins Cobuild mas ele custa praticamente o dobro e ate mais do que estes outros sitados.
Procurando melhor agora encontrei os diocionários e com a edição sitada, no site da sbs, o que achei estranho foi a diferença de preço entre o cobuild entre o sites pesquisado, ambos sem promoção e ainda dá uma diferença de preço grande, o preço em um deles, esta bem mais caro.

Podem ser produtos diferentes, mas o nomes deles são os mesmo, num site tem o ISBN do produto no outro não, portanto não consegui confirmar se eram exatamente o mesmo produto.
Flavia.lm 1 10 100
Ricardo

Acabei de encontrar, por acaso, uma avaliação/comparação bem interessante sobre os melhores dicionários (deixaram o Macmillan de fora, o que eu acho injusto, mas ainda assim vale a pena ler).

Foi indicação do colega pcassiano, aqui mesmo do fórum.

Segue o link:

http://antimoon.com/how/learners-dictio ... review.htm
então acho que vou de Longman mesmo, ainda mais que não vou usar muito o software dele, e pelo que eu vi é a única deficiência dele, e que no resto ele levou a melhor de modo geral.
ENGLISH PLUS + CURSOS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Flavia.lm 1 10 100
Mesmo sendo menos user-friendly (como se diz isso em português???) que os outros, ainda acho o software do Longman excelente.

Espero que vc curta o material,

Flavia
na minha opinião a tradução "user-friendly" seria amigável, isto ao meu ver.
Hey guys, what's up?
aproveitando o post - Estou com a mesma dúvida de dicionários, porém estava de olho no Oxford. Alguém já teve alguma experiência com ele?