Did: Como utilizar

Em uma frase negativa e/ou interogativa no simple past com dois ou mais verbos apartir do momento que eu usar o did(uma vez apenas) todos os verbos voltam a sua forma normal(como no simple present) ou apenas o verbo mais proximo do did?

EXs: didn't you say you kill the fly? ou Didn't you say you killed the fly?
You didn't say you kill the fly. ou You didn't say you killed the fly
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
Eu optaria pela segunda, pois faz mais sentido expressar um fato ocorrido no passado.
Gabriel,
Quando a frase está no passado simples, você deve colocar o verbo no passado também.
Killed = matou (passado)

That's all!
Avatar do usuário jlcashill 1605 4 12 29
TheBigSpire, excellent observation!!!!

Using the "do support" (do, does, did) is obligatory when you begin a conversation with a question:

"Did you see my backpack around here?"

With negative answers:

"No, I did not (didn't) see it anywhere."

And specifically whey you want to emphasize something when it's not a question or a negative. Look at these examples - they imply different things:

"I saw it under the couch yesterday." (meaning end of conversation)

"I did see it under the couch yesterday ." (meaning it might still be there, let's look)

It's a pretty subtle use of the "do support", but really cool! I do love it!

Josh
Avatar do usuário Daniel Reis 910 1 14
Olá pessoal,

Vejam as frases abaixo:

When did you last talk and saw her mother?
When did you last talk and see her mother?

Minha duvida é, o did irá flexionar APENAS o primeiro verbo para o passado, no caso o verbo to talk ou irá flexionar todos os verbos na frase? Ou a partir do segundo verbo, eu mesmo que teria que colocar o verbo no passado?

Valeus
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
O did serve para mais de dois verbos:

"When did you last talk to, go to the shopping mall with and bathe her?"