(Did you do) x (Have you done) the homework?

Sempre aprendi que se usa o past simple quando o tempo é especificado mas me surgiu uma dúvida. Queria saber o porquê de o professor, por exemplo, perguntar: "Did you do the homework?" e não "Have you done the homework?"

Já que ele não especificou o tempo, o correto não seria o uso do present perfect?

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Eve.SP 550 5 10
Olá!

Provavelmente o seu professor segue a linha do inglês americano em vez da linha do inglês britânico. Os americanos costumam a utilizar bem mais o simple past em frases nas quais os britânicos usariam o present perfect (ou seja, em frases nas quais não há referência de tempo passado e até mesmo em frases contendo os advérbios de tempo just, ever, already e yet):

In American English the past simple is often used instead of the present perfect simple, often with already and yet.

American English
Did you eat (yet)?
Did you finish (already)?

British English
Have you eaten (yet)?
Have you finished (already)?

time adverbs with past simple/present perfect

Past-time adverbs, such as just, ever, already and yet are often used with the past simple in American English, whereas in British English they would normally be used with the present perfect. Compare the following:

Did you phone her yet?
Have you phoned her yet?

Did you eat already?
Have you already eaten?

Garry? You missed him. He just left.
Garry? You've missed him. He's just left.

Did you ever go to Canada?
Have you ever been to Canada?

Cheers!

Ref. bbc.co.uk e dictionary.cambridge.org
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
E se eu disser : I have an English homework

Está correto?
Avatar do usuário Donay Mendonça 50720 21 83 1177
Você pode dizer "I have English homework", sem "an". E isso quer dizer "Eu tenho tarefa de casa."
AlineF20 escreveu:E se eu disser : I have an English homework

Está correto?

Não. No inglês você tem dois tipos de substantivos. Os contáveis (countable nouns) e os incontáveis (uncountable nouns).
No caso, "homework" é um substantivo incontável, então frases como:
The teachers gave us a homework.
We have lots of homeworks.
Desviam da norma padrão do inglês.
Em vez disso, você pode escrever/digitar: "The teachers gave us homework." ou "I have English homework.".