Diferença de significado com can not, may not e might not

Tenho dúvidas sobre o uso desses modais na negativa.

Ex: She can't travel.(Ela não pode viajar). Quando uso o can't ele tem significado de "não pode", mas quando uso o may ou might, as vezes o significado vem como "pode não". Ex: She may not call you. (Ela pode não ligar para voce), dando a entender que ainda há uma chance dela ligar. Porém, as vezes o significado vem igual ao can't.

Gostaria de entender a diferença dos 3 na negativa. Obrigado.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
Leonardo96 19 293
"May" tem uma formalidade a mais. Não é muito comum pessoas usarem essa forma no que se refere a alguém estar impossibilitado ou proibido de fazer algo em conversas casuais e informais.

He can't help you.
He may not help you.

A principal diferença de contexto entre essas duas frases é que, com "can't" geralmente se refere a um motivo pessoal pelo qual a pessoa não pode te ajudar, enquanto com "may" se refere a algo específico que o proíbe de ajudar, sem se referir a motivo ou vontade pessoal. Isso vem do fato de usarmos may em perguntas pra pedir permissão, no caso é mais ou menos o mesmo contexto só que em uma frase afirmativa. Também vale lembrar que, "can not" também pode funcionar nesse contexto que explique de "may not", porém o may not não é tão aceitado e comum em contextos de can not, no sentido de algo que você não pode fazer por um motivo pessoal.

I can't play soccer tomorrow because I'm hurt. (correto e multi mais comum)
I may not play soccer tomorrow because I'm hurt (formalidade desnecessária e estrutura pouco usado pra tal contexto).

No caso de "might not", essa forma só funciona no que se refere a possibilidades, algo que pode ou não acontecer.

He might not come to the party tonight. (ele pode não vir pra festa hoje a noite. Talvez venha ou talvez nao).