Diferença entre FAR e AWAY

ja casos como esse:

stay away from me = fique longe de mim
it's too far = esta muito longe

ja cheguei a ver eles juntos, e dai, qual a diferença entre os dois?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Bem, seguindo por esses casos que você mencionou, ambas significam distância, sendo "far" relacionado à uma distância geral e "away" a um ponto distante no tempo/espaço (sendo assim, algo específico).
Observe que "stay away from me" implica que alguém deveria permanecer em um ponto específico: longe dessa pessoa; enquanto "it's too far" dá ideia de estar longe, mas você não sabe exatamente onde.
Observe: "My mom lives so far away." Nessa frase, entendemos de que a mãe mora longe, e, além disso, ainda há a ideia de que sabemos onde (aí a noção de especificidade). ;)

Não sei se deu pra entender, mas ainda há outros significados para essas palavras. Sugiro dar uma olhada nesses links do freedictionary (far e away) pra entender melhor. n_n
Away :
1-a) - Embora For example : Go away (Vá Embora).
1-b) - Ausente For example : I was away (eu estava ausente).

Far
2-a) - Longe For example : Japan is far from here (Japão é longe daqui).
2-b) - Muito For example : It's far better you study English (É muito melhor você estudar inglês).