Diferença entre os sons Hidden e Hitting

Olá, gostaria de saber qual a diferença nesses sons, e se puder o Símbolo Fonético de cada um, pois não aparece em sites.
E sempre que esculto eles parece iguais. Em hitting o som tt fica parecendo um d, dai fica ruim de distinguir eles. :?

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Tem dois jeitos,
Ou você distingui pelo contesto, ou treina um pouco mais o ouvido pra distinguir. ;)
Se bem que não vejo tanta semelhança nos sons... :?
Vlw.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Os símbolos fonéticos nos dão uma noção das diferenças:

Hitting: hɪt.ɪŋ
Hidden: ˈhɪdən

Hirin'
Hidn'
Consegui fazer a diferença deles, o Hidden tem o som do D forte.
Obrigado. :)
Telma Regina 9 65 608
Depende de quem está falando. Certos nativos não pronunciam o "t" na maioria das palavras com essa letra (com exceção de quando o "t" está no início da palavra). Eles literalmente "engolem" o "t". Você deve atentar para o som do "i" no caso do gerúndio, pois esse sempre vai ser mais acentuado. O "d" eles também "engolem" muitas vezes, pois você vai perceber mais o som do "n" que é a letra que muda o significado, no caso particípio do verbo to hide. Já na palavra "hide" o "d" deve ser pronunciado, senão vira o passado "hid" que também deve ter o "d" mudo. Treine seu ouvido para isso.