Diferenciar "that": "que" x "aquele" x "aquilo" x "esse"

Como saber qndo that é" aquele ,esse e etc", e qdo é" que "?

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Dicas:

Tudo vai depender do contexto. As formas de uso ajudam a diferenciar, porém, o contexto e também o convívio com o idioma são essenciais.

Veja exemplos de uso para ir se familiarizando com o assunto.

He is the boy that called her. [Ele é o menino que ligou para ela.]
The book that I bought. [O livro que eu comprei.]
I'm the teacher that wrote that. [Eu sou o professor que escreveu isso.]

Where is my cell phone? That one? [One está meu celular? Aquele?]
That man is crazy. [Aquele homem é louco.]
What is that over there? [O que é aquilo lá?]

"That"(significando "esse", "isso") é usado para falar de algo mencionado ou anteriormente implícito no contexto.

You're better than me. Come on! Don't say that. [Você é melhor do que eu. Vamos! Não diga isso.]
It's because he took the piece. 'I can't believe it is that'. That man is rude. [É porque ele levou a peça. Eu não acredito que é isso. Esse homem é mal educado.]


Bons estudos!
Entao seria mais ou menos , em um pensamento mais portugues , que "that" é mais usado como "que" quando ele é uma conjunção ?
Jerry Dorien 4 48
Quando ele vem como conjunção, normalmente ele é omitido, veja:

I thought [that] you knew (eu pensei que você sabia)
Promise [that] you won’t tell nobody nothing (prometa que você não vai dizer nada a ninguém)

Veja também: That x Which x Who (significado de que): Qual a diferença?

Abraços.
Olá sou novo aqui no fórum, estou aprendendo muito aqui e espero também passar o sei.
Em situações mais formais acho mais interessante usar outros pronomes relativos no lugar do that:

Pessoas usar “who”
The girl that lives in my house is my sister/ The girl who lives in my house is my sister (A garota que mora na minha casa é minha irmã)

Pessoas e coisas usar “that” or “which”
The café that sells the cookies you like has closed down/ The café which sells the cookies you like has closed down (O café que vende os biscoitos que você gosta fechou)

Lugares usar “where”
I’m going to school that I have had my first English class/ I’m going to school where I have had my first English class (Eu estou indo para a escola que eu tive minha primeira aula)

Posse usar “Whose”
A widow is a woman that husband has died/ A widow is a woman whose husband has died (A viúva é a mulher que o marido morreu)