Dificuldade com Foco na aprendizagem

Bom sei que deve ser uma pergunta muito feita aqiu mais é minha duvida...

Tenho muita vontade de aprender leio bastante, tenho vontade de aprender..

Com séries ja estou conseguindo ver quase todo o episodio somente com legenda em ingles...

Mais tenho dificuldade com foco na aprendizagem não só em ingles mais em muitas coisas....

Se vc's puderem me dar uma luz de como melhorar isso eu realmente agradeço de coração pois isso me atrapelha muito em meu desenvolvimento.

Bom se esse topico é errado desculpa sou novo no forum... se quiserem podem apagar mais se puder responder primeiro xD...

E parabéns pelo blog e fórum.

muitoo bom pra mim o melhor...

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Aluísio,

Só de já ter identificado está pequena dificuldadevocê já deu o principal passo rumo a solução. Eu também tinha muitas dificuldades há alguns anos atrás. Mas eu sempre tive a intuição de que a persistência, a dedicação e o tempo de estudo iriam me dar o conhecimento que buscava. E de fato isto aconteceu. Procure estudar nas horas em que estiver tranquilo, num ambiente que propicie a concentração adequada. Eu gostava de estudar ouvindo música, tomando refrigerante, com meus amigos. Crie o seu meio de estudar e verá que vai chegar lá.


Abraços,


;)
Cara, eu tambem estou comecando e acho legal compartilhar pq mostra q vc tem vontade e quer realmente aprender .. encontrei esse site e esta me dando uma luz no q eu realmente quero. aprender ingles de uma vez por todas..
Foco é um músculo... quando mais a gente o utiliza, mais forte ele cresce... e quando a gente não o utiliza nunca, ele atrofia. Então tem que aumentar a nossa força de foco gradualmente, pouco a pouco. Não podemos ir na academia pela primeira vez e malhar com o maior peso, mas começando devagar, dentro de poucos meses chegamos lá...

Treina o seu foco como você ia malhar... começando com peses leves, mas cada vez aumentando a dificuldade um pouco. Talvez você consegue estudar por 20 minutos agora sem perder a concentração, então procure aumentar a 25 minutos amanhã, e assim por diante... cada dia saindo da sua zona de conforto, e assim expandindo-a.

Baby steps... :)
Cheers,

~ Frank Florida ~