Dificuldade de se organizar

Eu tenho um problema bobo. Tenho o dia inteiro, acredito que tenho bons materiais, mas não consigo me organizar, extrema dificuldade para isso! Estabelecer horários, fazer plano de estudos, enfim, estudo meio que bagunçado! Obs: Eu tenho o dia inteiro por pelo menos mais 6 meses! Tenho muito material aqui, gostaria de saber se são bons mesmo:
  • Oxford picture dictionary English/pt
  • Michaelis dicionário ing/pt
  • Michaelis dicionário de phrasal verbs, gírias e espressões idiomáticas
  • O assimil, o inglês sem esforço
  • E também uso o Duolingo
O que acham? Preciso montar um plano de estudos. Help!

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
  Resposta mais votada
2 16 113
Hey! Eu também tenho esse problema de me organizar para estudar, mas eu tento fazer assim:

Eu faço no mínimo 30 minutos de Listening todos os dias, Principalmente vendo vídeos de coisas que eu gosto no YouTube.

Faço 30 minutos de Reading por dia.(Livros,Noticias,etcc.). Procure algo do seu interesse e leia.

Eu também tento falar muito sozinho em Inglês, ja que não tenho ninguém pra praticar aqui, e também ouço MUITA música em inglês.

Anote sempre novas palavras e expressões que você aprendeu naquele dia, nunca passe um dia sem estudar,a meta é ser um pouco melhor a cada dia. De palavra em palavra nosso vocabulário vai aumentando!

;) x