Dificuldade em aprender palavras em inglês

Sempre quando eu vejo uma palavra nova, ai eu olho essa palavra umas 3 veses aprendo a pronuncia e tals, mas se alguem me perguntar no outro dia oq a palavra quer dizer eu ja nao me lembro mais, oq vcs me aconselham ??

Agradeço desde ja!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Aconselho a ler a palavra em um contexto e não ficar tentando decorar nada, de tanto você encontrar essa palavra nova em textos,artigos,noticias ela vai entrar na sua cabeça sem você perceber.

Foi assim comigo sem me esforçar pra decorar e sem fazer lista de palavras eu consigo aprender as palavras novas sem esforço só com a exposição ao idima.E isso é como dizem "Se a palavra for importante e comum ela vai aparecer novamente" .
Muito obrigado pela dica, vou tentar :D
A dica que eu te dou é que você não tente ficar decorando palavras isoladas, e sim estruturas maiores, como frases e expressões.

Por exemplo: Você aprende que rádio em inglês é radio (se escreve igual, mas se pronuncia diferente). De que saber isso te serve? Não muita coisa. O próximo passo seria pensar nas coisas possíveis que você faz com um rádio. Ou seja: ligar, desligar, aumentar o volume, abaixar o volume, etc. Em seguida, pesquise como se diz isso em inglês, e monte várias frases.

Turn on/off the radio/ - Ligar/Desligar o rádio
Turn up/turn down the radio/ Aumentar/diminui o volume do rádio

Excuse me. Could you please turn down the radio?
Hey Jim, that's our song! Turn up the radio, man!

E aí, você eventualmente vai acabar descobrindo que esses verbos (turn up/down/on/off) servem para outras coisas também, por exemplo:

Turn on/off the lights - Acender/apagar as luzes
Turn on/off/up/down the TV - Ligar/desligar /aumentar/diminuir volume (da) TV.
Turn on/off the tap - Abrir/fechar a torneira.

E assim por diante. Sugiro que você tenha um caderno de vocabulário. Não precisa ser necessariamente um caderno, pode ser uma caderneta, um bloco de notas, ou mesmo um documento do Word. Nesse caderno, você anota todas as coisas novas que você vai aprendendo, e crie frases para contextualizá-las.

E é claro, receba a maior quantidade de input em inglês que você puder. Consumir muitos filmes, músicas, séries e outros materiais em inglês é ótimo, pois você estará aprendendo vocabulário real, e de quebra ouvindo a pronúncia de nativos.

Espero ter ajudado!
Take care!