Dificuldade em ouvir abreviações em inglês

Existe alguma maneira de saber quando a pessoa está abreviando o que fala? Quando estou vendo algum filme ou série, na legenda está abreviado, mas quando eu ouço eu não consigo identificar se está ou não. Exemplos abaixo:

I've (I have)= Eu tenho;
I'll (I will)= Eu irei;
You're (You are)= Você é/Vocês são;

É apenas uma questão de praticar mais o "listening" e levar pelo contexto ou existe alguma outra forma de identificar?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Como não existe uma outra palavra com um som parecido, não tem grande perigo de confundir as coisas... mas sim, é questão de se acostumar com o som. Depois de ouvir essas abreviações várias vezes, você vai reconhecê-las tão facilmente como a voz de um amigo pelo telefone. :)

Abraço,
Frank
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Existe alguma maneira de saber quando a pessoa está abreviando o que fala?
O contexto, o treino e o tempo de convívio vão permitir que você perceba naturalmente quando alguém está abreviando. No começo parece difícil, mas com o passar do tempo vai ficando cada vez mais simples de se entender.
É por que em inglês falado eles stress e de-stress palavras. As palavras que eles stress são as palavras que eles vão falar com mais intensidade, força, duração, essas são fáceis de ouvir falando em uma conversa. As palavras que eles de-stress são falados com menos intensidade, menos força, e mais rápido, elas palavras são difíceis de ouvir falando em uma conversa.