Dificuldade em recordar vocabulário (substantivos)

Olá a todos, ao longo dos meus estudo,percebi uma certa facilidade ao estudar preposições e verbos, porém simples palavras como : animais,objetos (etc) eu tenho uma certa dificuldade ao recordar,ou ao me expressar com ela...resumindo,é muito mais dificil eu aprender 10 palavras ( substantivos) do que aprender 10 verbos,será meu metodo de estudo que está errado? sei que um bom vocabulario é essencial para ouvir e falar, como posso evoluir nesse quesito? grato a todos
Primeiramente, gostaria de encorajá-lo a manter sempre essa postura de autoavaliação e senso crítico. Isso é essencial para que possamos evoluir no aprendizado de qualquer coisa.

Bom, seja bem-vindo ao clube! hehe..Falo isso porque também tive muitas dificuldades com memorização de vocabulário e conheço muita gente que tinha ou tem.

Em um dos últimos tópicos que respondi aqui no fórum, falei um pouco sobre a questão do estudo/revisão e o funcionamento da memória. Convido você a dar uma lida na minha resposta, pois creio que tem tudo a ver com a sua dificuldade.
Aqui está o link: como-revisar-os-conteudos-ja-estudados-t31564.html

Pois bem, dado esse princípio de que para memorizar algo precisamos da prática constante, podemos começar a visualizar algumas coisas. Geralmente esquecemos vocabulários simples por não praticá-los. O x da questão, portanto, é praticar, praticar e praticar mais uma vez e quantas vezes forem necessárias.

Vamos para um exemplo prático: se você acabou de aprender um vocabulário relacionado a comidas, mas apenas leu o vocabulário, provavelmente você vai esquecer rapidinho.

Algumas sugestões:
1-) Pratique esse vocabulário. Construa diferentes frases contendo esse vocabulário, escreva, fale, desenhe (as imagens geralmente estimulam muito a memória!)...Enfim, pratique das mais diversas formas que você puder imaginar.
2-) Faça revisão desse conteúdo constantemente. Isso significa que você vai praticar esse conteúdo constantemente. Se você está tendo dificuldades com isso, durante a sua revisão você não pode simplesmente bater o olho e já fechar o livro/caderno. Cada vez que você for rever esse conteúdo, você deve praticá-lo. Quanto mais frequentemente você fizer isso, mais você vai aprender e memorizar esse novo conteúdo.

Espero que tenha ajudado de alguma forma :)

Bons estudos!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Olá e seja bem vindo o fórum.
Vou lhe dar uma ótima noticia.
Esquecer o que se esta aprendendo é humanamente normal :D
É muito difícil lembrar-se de certas coisas quando se esta aprendendo, e de fato nem tudo que aprendemos acabamos usando no final das contas.
Uma frase que reflete bem essa situação de esquecer uma palavra aqui outra ali é a seguinte: “Você só vai se lembrar de algo que você use com frequência”
Confesso que aprendi o nome da grande maioria de alimentos, animais e coisas do tipo quando estava caminhando no nível básico, sabia de cor e salteado, mas agora 2 anos depois....Eu não me lembro de quase nada.
A dica é botar em pratica o que você esta aprendendo e de preferência aprenda coisas que tenham relevância para você.
Se por um acaso você conseguir lembrar de tudo que esta aprendendo, por favor não esqueça de compartilhar esse milagre.

Boa Sorte e bons estudos.
Agradeço a todos que comentaram..de fato irei utilizar todas as dicas aqui citadas,decidi " viver" em inglês alterei meu celular,computador,tablet e tudo possivel para a lingua inglesa,o meu maior problema é querer aprender tudo muito rapido,sendo assim esqueço rapido igual....agradeço a todos
Uma dica que li certa vez e gostei, é sempre tentar aprender uma palavra nova por dia e construir 2 frases com ela.
Olá a todos novamente, não sei por que, mas tenho facilidade em speaking, e ao ler, porém mesmo sabendo as palavras, chega a hora deu falar ( criar) me expressar, tanto na escrita, quanto na fala, eu não consigo, mas no mesmo segundo, se eu for ler um texto eu traduzo ele por inteiro,e ao falar o que está escrito eu também consigo, mas quando é a minha vez de me expressar, parece que tudo some, o que vocês acham que me falta?

Agradeço a todos.
Se você está com dificuldades em produção (tanto escrita quanto oral) é nisso que você tem que focar. Crie situações para praticar essas coisas e pratique SEMPRE que puder. Aos poucos você vai melhorando. Quando você menos perceber, você estará MUITO melhor.
Outra dica de ouro: para melhorar sua fluência (tanto escrita quanto oral) procure integrar os conteúdos que você aprender.
Mas o que seria isso? Vou dar um exemplo:
1º dia: você estudou simple present. Pratique o simple present! Crie frases, fale, pinte e borde com o simple present. Vamos supor que você criou a frase "I'm tired", ok?

2º dia: Você passa para o present perfect. Pratique o present perfect e também o simple present! Aí a frase que era "I'm tired" vai ficar "I'm tired because I have stayed all the day working on the project."

Se você fizer essa integração de conteúdos (praticar o conteúdo novo com outro que você já tinha aprendido), sua fluência vai melhorar MUITO.
Obrigado Nah, não sei se posso te chamar assim, mas o que você me mandou tenho certeza que será de grande ajuda, obrigado por tudo!
Por nada!
Pode me chamar assim, sim. :)
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Bacana essas dicas Nah :)

Aconselho também o uso do dicionário, principalmente o monolíngue, que possui diversas aplicações com as palavras, além de fornecer sinônimos.
No momento estou usando o 'International Dictionary of English', de Cambridge. Escrevo alguns exemplos que estão nele e crio outros. É interessante escrevê-los num lugar de fácil acesso, carregando contigo e revendo durante o dia. Acho que isso facilita bastante o aprendizado.