Dificuldade na hora de falar Inglês - O que fazer?

Ola.

Galera, sempre aprendo novas palavras, expressoes todos os dias. Consigo até usá-la na escrita.

Entretanto quando vou falar, elas desaparecem da minha mente. Uso apenas coisas básicas e devido a isso não consigo falar direito. Quando eu falo mentalmente, parece que até sou fluente, pois consigo falar tudo, porém quando é pra sair da boca pra fora...... Bum,, nada.


Acontece só comigo? Alguem sabe o que devo fazer para melhorar isso?

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Eu tenho um caderninho (ajuda bastante!) onde escrevo tudo o que vejo e acho interessante. Reviso várias e várias vezes (revisar é o que me faz aprender!). No mais, é praticar muito e muito e muito. É difícil mesmo! Ouvir e entender então ... afssss ... tem hora que penso que nunca vou conseguir ... rs

No mais, essa teoria do colega Lucas é bem interessante.

minha-metodologia-para-aprender-ingles-t21519.html

Att
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Faeljs,
Quando eu falo mentalmente, parece que até sou fluente, pois consigo falar tudo, porém quando é pra sair da boca pra fora...... Bum,, nada.


Acontece só comigo? Alguem sabe o que devo fazer para melhorar isso?
Na minha opinião, há três fatores a serem considerados: falta de prática, nervosismo(ansiedade para falar bem) e autoconfiança.

- Falta de prática:

=> Dê tempo ao tempo, comece a praticar a fala todos os dias, não exija muito no começo, convide alguém para praticar com você. O tempo é o seu maior aliado. Com treino frequente as dificuldades tendem a desaparecer.

- Nervosismo:

=> É normal que se queira falar bem, pois muitas vezes passamos um tempão lendo, escrevendo e pensando. Porém, a prática real da conversação requer tempo e paciência, a fluência não acontece da noite para o dia.

- Autoconfiança:

=> Acredite em si mesmo, busque soluções próprias, reflita sobre pontos fortes e fracos. Crie maneiras de aprender; isso vai fortalecer seu aprendizado. Lembre-se: você é capaz.



Bons estudos!
pdbbarros Obrigado pela citação..

Como os colegas disseram falar inglês requer conhecer vocabulário principalmente;; Nós falamos português, mesmo com a gramática errada, porque conhecemos as palavras, ou seja, temos elas memorizadas na mente..
Já com o inglês não temos isso. Precisamos treinar e treinar muito.

E a melhor forma de fazer isso seria morar num lugar aonde as pessoas somente falem inglês, assim mesmo que não tivéssemos um tradutor, por associação conseguiríamos com o tempo identificar o que cada palavra significa.

Mais como isso não é possível no momento o melhor a se fazer é falar , falar , falar inglês sempre que possível.

Eu lembro que quando estava no primário a professora passava aquelas intermináveis listas de verbos e pedia para que conjugássemos . Na época eu achava uma verdadeira perda de tempo, mais hoje, eu vejo como foi importante para que eu escreva bem.

Então treine, treine, treine e treine mais ainda, pois é isso que fazemos com o português diariamente.

Uma coisa que fica rodeando minha cabeça é: O que aconteceria se eu realmente fosse fluente em inglês e passasse 1 ano sem falar português?
E qual é a novidade sobre isso?

Por experiência própria posso dizer a você que isso é completamente normal, quando se esta sozinho e não precisa acertar nas palavras e frases você parece um nativo , mas quando precisa fazê-lo corretamente parece que o cérebro começa a ocultar as coisas que aprendemos.

Mas isso passa com o tempo,com mais pratica,com mais exposição e o principal, com muito mais vocabulário.

Se serve de consolo, aconteceu quando eu estava aprendendo inglês, e agora acontece com o Alemão, mas eu sei que isso é normal , não me importo porque eu sei que o cérebro ira fazer a parte dele e com a mesma disposição que tive para aprender inglês daqui talvez 6 ou 7 meses vou estar com certeza falando muito melhor.

Espero assim ter ajudado.