Dificuldades no aprendizado

Prezados amigos,

Meu nome é Wagner, tenho 32 anos, sou daqui de Curitiba-PR.
Quando era adolescente, tentei aprender Inglês em algumas escolas tradicionais, mas como não me dedicava, os estudos nunca foram pra frente...

2 anos atrás me matriculei em uma escola, e estou frequentando as aulas duas vezes por semana, confesso que não tenho me dedicado muito, extra classe, mas me esforço... estou terminando o livro 2 e me sinto meio que perdido no idioma.

Pesquisando pela internet achei este site, com diversas dicas interessantes, vai ajudar muito.
Pergunto para os amigos, qual o caminho realmente para aprender?

Um abraço à todos!

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Wagner,

O caminho para se aprender qualquer coisa passa necessariamente pela dedicação, frequência e pelo estabelecimento de metas de estudo e aprendizado.Com o inglês, não é diferente.Você tem que se dedicar, além do curso regular, estudar em casa, fazer uso de toda oportunidade possível de aprendizado.É sempre bom projetar seus estudos a médio prazo, pois muita gente desiste depois de um ou dois anos, e, acaba fazendo isso por falta de objetivos e orientação adequada.Outro SEGREDO é nunca parar, SEMPRE seguir em frente e encontrar soluções para os obstáculos que possam aparecer.Veja alguns links que podem ser úteis:

https://www.englishexperts.com.br/10-di ... er-ingles/
https://www.englishexperts.com.br/descu ... seu-jeito/
cronograma-de-estudos-t8150.html
por-onde-comecar-t101.html
https://www.englishexperts.com.br/400-p ... um-minuto/
https://www.englishexperts.com.br/autod ... s-parte-i/

Bem Vindo Ao Fórum!
O Donay já resumiu tudo.Eu sinto que pra que algo que eu estude dê certo,pra que eu consiga suceder,tenho que gostar do que faço e logo isso vai implicar que eu deva buscar qualquer fonte que complemente meus estudos.Eu acho que métodos de escolas de estudo tenta passar isso pro aluno - seria o que o estudo executado por prazer passaria naturalmente - possa então o aluno ser bem sucedido por tal método.Antes de tudo você tem que se ver feliz enquanto estuda.Seria bom você procurar ouvir músicas em inglês de qualquer artista.Inventa e assim muda de capítulo.
Adriano Japan 1 2 21
o Bruno Costa também disse tudo, se você gostar do que faz ou estuda já é meio caminho andado. :)
Se eu fosse algum professor de línguas, além de ensinar gramática, vocabulário, faria de tudo para trazer cultura/material/assuntos interessantes para dentro da sala de aula para os alunos gostarem do aprendizado, e verem em que podem estar utilizando seu aprendizado.

Um trecho de um filme famoso,com enfoque em uma determinada forma regra gramatical,etc..
C'mon guys,o inglês é de longe a língua com maior abundância de recursos para aprender e exercitar.
The world these days is swamped with English ;)
O Donay falou tudo, acho que inglês você sempre deve ter contato quando começa a aprender. Se você parar você esquecer, isso vale para não praticar.

Eu estou começando a aprender, estou a quase dois anos estudando e me dediquei bastante pois fiz um intercambio neste mes e precisava pelo menos saber perguntar coisas básicas e fazer as pessoas me entenderam.
Resultado: consegui chegar onde eu queria, que era falar e ser entendida e melhorar meu listening que é muito ruim.
O spoken ainda está longe do meu objetivo mas vamos seguindo em frente.

Boa sorte!
vai uma dica, começe a ver seriados, mesmo com legenda em portugues pois. isto ajuda muito a se acostumar com os sons da lingua e com o tempo voce vai começar a repetir algumas palavras vai estar ouvindo bem melhor. pelo menos para mim funcionou, e cara você esta no caminho certo ja ta correndo atras do tempo perdido parabens.

Como série indico friends (todas as 10 temporadas sem pular um episódio)
e How I met Your mother (todos os episodios tambem)
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Eu assisto seriado desde que começei a estudar inglês para valer, hoje já entendo muito melhor que a 6 meses atras.

Particularmente eu prefiro assistir com legenda em inglês pois ajuda a associar a palavra falada a escrita. No começo eu assistia com legenda em ingles e depois em portugues para saber se peguei pelo menos o contexto. Hoje já assisto sem legenda e depois com legenda em inglês e anoto as palavras que não conheco ou que não consegui pega ro contexto.

Seriados, entrevistas e os podcasts da SpeakUp e da BBC me ajudaram e ajudam muito.
Livro 2,3,4, Intermediate two..., nome x, y... Joga tudo isso no lixo, com excessão se voce tiver no básico, no máximo vai da pra aprender gramática. Aprender mesmo só com muito listening e pouco de prática na net, procurando na net materiais de audio reais e conversas é o que ajuda apenas. Compre uma gramatica conhecida e vai preenchendo o tempo, esqueça os livros de cursinho.