Dificuldades no desenvolvimento do inglês

Olá amigos! Estudo a um tempo inglês, não disciplinadamente, todos os dias. Já fui assim, e na época lembro que melhorei no meu vocabulário. Mas eu melhorei pq eu baixei as 750 palavras mais usadas em inglês.

Me matriculei em um curso de inglês. Dizem que é bom o professor falar tudo em inglês, mas a professora não fala, ela fala em português, além disso já vi vários moles dela com vocabulário, e oralmente falando. Na aula de conversação, é com um nativo, ai sim ele fala tudo em inglês, quando não entendemos ele fala em português. Será que devo trocar de curso?

Agora alguns métodos que eu tento usar e não sei se funciona

Vejo filmes, em inglês, com legenda em inglês. Consigo associar o que está escrito ao que está sendo falado, mas não entendo praticamente nada. Perco logo a motivação e coloco o áudio em inglês com a legenda em português. E também não sei se é o certo ficar parando toda hora o filme pra anotar o que não entendo, pq vou parar o filme toda hora e perco a motivação com isso.

Escuto músicas que gosto e vejo a letra, mas não vejo a tradução. Minha forma de cantar vai melhorando cada vez que canto a música, porém não entendo que está sendo falado. Será que tenho que ver a tradução?

Dizem que tenho que começar a ler tudo em inglês, mas assim que começo a ver os textos, apesar de ser de meu interesse, não consigo entender quase nada, fico sem motivação e paro de ler. Não estou conseguindo ficar lendo e parando toda hora para consultar o dicionário.

E também não tenho um horário reservado para estudar o inglês. Será um erro?

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Me matriculei em um curso de inglês. Dizem que é bom o professor falar tudo em inglês, mas a professora não fala, ela fala em português, além disso já vi vários moles dela com vocabulário, e oralmente falando. Na aula de conversação, é com um nativo, ai sim ele fala tudo em inglês, quando não entendemos ele fala em português. Será que devo trocar de curso?
Você não deve trocar de curso por causa do nativo - isso ajuda, conversar com estrangeiros. Você poderia trocar de curso devido à falta de conhecimento da professora, caso seja grave.

Vejo filmes, em inglês, com legenda em inglês. Consigo associar o que está escrito ao que está sendo falado, mas não entendo praticamente nada. Perco logo a motivação e coloco o áudio em inglês com a legenda em português. E também não sei se é o certo ficar parando toda hora o filme pra anotar o que não entendo, pq vou parar o filme toda hora e perco a motivação com isso.
Com filmes, no início dos estudos é melhor ouvir em inglês com a legenda em português. Mesmo que entenda pouco das falas, esse procedimento ajuda muito.

Escuto músicas que gosto e vejo a letra, mas não vejo a tradução. Minha forma de cantar vai melhorando cada vez que canto a música, porém não entendo que está sendo falado. Será que tenho que ver a tradução?
Sim, pode ver a tradução. Tente entender ao máximo sem a tradução, mas pode sim conferir os significados.

Dizem que tenho que começar a ler tudo em inglês, mas assim que começo a ver os textos, apesar de ser de meu interesse, não consigo entender quase nada, fico sem motivação e paro de ler. Não estou conseguindo ficar lendo e parando toda hora para consultar o dicionário.
Isso acontece mesmo. Tente ler textos mais leves e simples. Com o passar do tempo, vai precisar cada vez menos parar para consultar o dicionário. Aqui no fórum, temos bons textos para iniciantes. Com uma busca você os encontra.
E também não tenho um horário reservado para estudar o inglês. Será um erro?
Não, não é um erro. Se você estudar o suficiente todos os dias, horário fixo não faz diferença. O que faz a diferença é estudar com frequencia e da forma adequada.
Olá

Eu nunca fiz aulas de inglês em uma escola, mas eu consigo imaginar o seu desapontamento. Primeiramente, eu acredito que se você está percebendo que há algo errado com a escola (ou a sua turma), já é um sinal que algo deve ser mudado, pois estes cursos são muito caros.

Um ponto importante que eu aprendi na minha vida é que curso "mostra o caminho", mas o aprendizado e total domínio do conteúdo vai depender muito do quando você está disposto a ler, investigar e praticar o assunto aprendido. Isso não se aplica apenas para o Inglês, mas sim para qualquer curso que eu tenha feito.

Acho super interessante você assistir os filmes com legenda em inglês, isso "força" o seu cérebro e "acostuma" o seu ouvido. Se você acha que assim não está muito legal, você pode tentar assistir primeiro o filme com a legenda em português (assim você vai entender o contexto do que está sendo falado) e depois assistir o mesmo filme novamente com legenda em inglês ou sem legenda. Acho que isso pode contribuir para você faça um "link mental".

O mesmo poderia valer para as músicas. Primeiro leia a letra da música em inglês e tente captar o que está sendo dito (se você já tem um conhecimento intermediário da língua, irá compreender boa parte ou até mesmo a maioria). Depois leia a tradução em português, para dar aquele "click" do tipo: "Ahhhh, é isso que significa aquela palavra esquisita". Desta forma, você está aprendendo e provavelmente nunca mais vai esquecer.

Não vejo problema em você olhar o significado em português das coisas, afinal vai chegar um momento em que o seu cérebro vai fixar e você não precisará mais consultar. Quanto mais consultar, mais vai aprender. Mas nunca deixe de tentar assistir o filme em inglês (sem legenda, talvez) ou ouvir a música. Acho que isso é o que abre a sua mente e te ajuda a acostumar com as palavras.

Se você está em um nível onde não entende nada quando lê ou ouve (em inglês), sugiro que comece a praticar vocabulário, decorando alguns verbos (especialmente os verbos flexionados) e decorando alguns substantivos. Eu nunca gostei de decorar nada, então eu brincava de "traduzir" textos. Eu pegava um texto qualquer (de preferência de tamanho pequeno, senão você cansa) e traduzia palavra a palavra usando um dicionário. Por favor, não traduza no Google Tradutor porque é fácil demais e você vicia. Utilize o dicionário de papel mesmo, pois o fato de você procurar a palavra vai te fazer prestar mais atenção.

Não acho que você deva ter um "horário fixo" apenas para estudar inglês. Quando você pega gosto pela coisa, você estuda até na padaria, tentando simular como se fala "tal coisa". Acho importante você encontrar formas prazerosas de estudar. Talvez seja por isso que você se entedie, porque nada "prende" a sua atenção. Encontre formas que você aprenda e se divirta: lendo um livro bacana, lendo uma revista sobre um assunto interessante, assistindo uma série, participando de um fórum (eu uso o Instagram e o Facebook), etc. Quanto mais você gostar do "método", mais você vai arrumar tempo e quando perceber, vai estar falando super fluente.

Desejo boa sorte e não desista! Sei que leva tempo, mas o retorno é super satisfatório.

Abs!