Do/Does vs To Be

Olá Pessoal!

Estou me confundindo o tempo todo com isso: "Do/Does" ou "Verb to be"? A conjugação eu faço certinho pro pronome, mas a escolha entre qual dos dois usar é que to errando. Veja o exemplo:

Passar a seguinte frase para a forma negativa no simple presente: You study because you like to. Então seria:
- Are you study because you like to? Or;
- Do you study because you like to?

O problema é que na minha cabeça ambas fazem sentido. Eu li sobre o "verb to be", sobre o uso do "Do/Does", estou estudando os tempos verbais aqui do EE, mas ainda sim não consegui deixar claro pro meu cérebro qual das duas devo descartar. To fazendo vários exercícios de simple present e ainda tenho errado muito isso.

Valeu pessoal!

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
2 78
Sugestão:

Present simple (indica hábito)
Don’t = não (com: I, You, We, They)
Doesn’t = não (só com as terceiras pessoas do singular: He, She e It)

You study because you like to = Você estuda (você habitualmente estuda) porque gosta
You don’t study because you don’t like to
I study because I like to
I don’t study because I don’t like to

She studies because she likes to
She doesn’t study because she doesn’t like to
He studies because he likes to
He doesn’t study because he doesn’t like to

Present Continuous (indica uma acção que está a acontecer no momento em que se fala)
To be (am not; isn’t; aren’t)

You are studying because you like to = Você está estudando (OU a estudar) porque gosta
You aren’t studying because you don’t like to
I am studying because I like to
I am not studying because I don’t like to
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Também tenho duvidas sobre o uso de do e o verbo to be. Alguém pode me explicar neste caso:

Does she have long hair?
Is he bald?

Porque em uma sentença devemos usar o does e na outra o is? Qual a diferença?
19 293
Clover escreveu: 13 Out 2019, 12:56 Também tenho duvidas sobre o uso de do e o verbo to be. Alguém pode me explicar neste caso:

Does she have long hair?
Is he bald?

Porque em uma sentença devemos usar o does e na outra o is? Qual a diferença?
Amigo, é só voltar pro português e ver a tradução dessas frases:

Ela TEM cabelo longo?
Ele É careca?

É = IS (pra he she It)...

Qualquer pergunta em relação a posse(ter) você usa do ou does e qualquer uma com verbo ser (to be) é IS ou ARE.
3 24 206
Clover escreveu: 13 Out 2019, 12:56 Também tenho duvidas sobre o uso de do e o verbo to be. Alguém pode me explicar neste caso:

Does she have long hair?
Is he bald?

Porque em uma sentença devemos usar o does e na outra o is? Qual a diferença?
A lógica é o seguinte,

1- Toda pergunta em inglês precisa ter um verbo auxiliar.

2- Se a frase afirmativa já tiver um verbo auxiliar, só precisa inverter a posição dele.

3- Se a frase não tiver verbo auxiliar, acrescentarmos o auxiliar "do/ does".

He is bald. (" is" é o verbo auxiliar)
Is he bald? (Inverte a posição do verbo auxiliar)

She has long hair. (Não tem verbo auxiliar)
Does she have long hair? (Como não tem verbo auxiliar acrescentarmos o auxiliar "does".

Os verbos auxiliares são will, to be, modal verbs. Além desses, o verbo have funciona como auxiliar quando marca os tempos do "perfect aspect".
6 49 1.3k
Também tenho duvidas sobre o uso de do e o verbo to be. Alguém pode me explicar neste caso:
Does she have long hair?
Is he bald?
In a nutshell: we use "IS" to make question with the verb "To Be" and "DOES" to other verbs (except modal verbs, of course).

Aside note:
DOES to the third person singular.
DID to past forms (to make questions about past events).
DO to first person - singular and plural, and when the subject is plural.