Do/Does vs To Be

Olá Pessoal!

Estou me confundindo o tempo todo com isso: "Do/Does" ou "Verb to be"? A conjugação eu faço certinho pro pronome, mas a escolha entre qual dos dois usar é que to errando. Veja o exemplo:

Passar a seguinte frase para a forma negativa no simple presente: You study because you like to. Então seria:
- Are you study because you like to? Or;
- Do you study because you like to?

O problema é que na minha cabeça ambas fazem sentido. Eu li sobre o "verb to be", sobre o uso do "Do/Does", estou estudando os tempos verbais aqui do EE, mas ainda sim não consegui deixar claro pro meu cérebro qual das duas devo descartar. To fazendo vários exercícios de simple present e ainda tenho errado muito isso.

Valeu pessoal!

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
2 78
Sugestão:

Present simple (indica hábito)
Don’t = não (com: I, You, We, They)
Doesn’t = não (só com as terceiras pessoas do singular: He, She e It)

You study because you like to = Você estuda (você habitualmente estuda) porque gosta
You don’t study because you don’t like to
I study because I like to
I don’t study because I don’t like to

She studies because she likes to
She doesn’t study because she doesn’t like to
He studies because he likes to
He doesn’t study because he doesn’t like to

Present Continuous (indica uma acção que está a acontecer no momento em que se fala)
To be (am not; isn’t; aren’t)

You are studying because you like to = Você está estudando (OU a estudar) porque gosta
You aren’t studying because you don’t like to
I am studying because I like to
I am not studying because I don’t like to
TESTE DE VOCABULÁRIO