Documentário em Inglês para Sala de Aula

Jorilaine 60
Gostaria de sugestões de documentários atuais em inglês, que possam servir para sala de aula (de assuntos diversos).
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
3 respostas
Ordenar por: Data

PPAULO 56985 6 43 1017
Poderia ser qualquer um, na minha opinião, claro. Quando fiz um curso (digo, quando estudei) a professora colocou o filme Phone Booth, depois Hocus Pocus, e acho que teve algum com dança, ou sobre algum cantor (não lembro bem qual foi).
Enfim, depende do gosto do(a) professor(a) se vai querer passar um documentário ou não.

Mas okay, um bom documentário seria o The Great Hack (é da Netflix doc) só não sei se teria como gravar, ou como faria isso seria exequível passar em classe. The Facebook Dillema (PBS/FRONTLINE).
Mas são um pouco longos, talvez como dever de casa ou atividade "on the side" seria interessante.

Fora do assunto privacidade e cidadania, há uma variedade de vídeos TED Talks. São pequenos, talvez até dê pra passar dois numa aula só, e fazer uma discussão do que se viu depois.

Donay Mendonça 61900 22 99 1502
Recomendo o documentário da Netflix, The Social Dilemma, em português, O Dilema das Redes.

Ótimo conteúdo.

PPAULO 56985 6 43 1017
Boa sugestão, Donay. Eles tem vários documentários bons, e interessantes pois ajudam também a desenvolver o espírito crítico. Não só em termos de concordar com os documentários, ou se influenciar totalmente, mas suscitar o debate.
No caso dos estudantes do nível intermediário seria uma ferramente para o debate em inglês (preferivelmente) ou no caso de "dar branco" ou coisa assim o aluno se expressar 'naquele ponto' em portugués (depois voltar ao inglês).
No caso de uma turma não conseguir, poderia debater em português, e escrever suas opiniões em inglês (para fins de correção e acompanhamento do progresso na escrita/redação).
Porém, são só ideias, já tive aulas de formato similar. Eons ago!