Documentário em Inglês para Sala de Aula

Gostaria de sugestões de documentários atuais em inglês, que possam servir para sala de aula (de assuntos diversos).

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
Poderia ser qualquer um, na minha opinião, claro. Quando fiz um curso (digo, quando estudei) a professora colocou o filme Phone Booth, depois Hocus Pocus, e acho que teve algum com dança, ou sobre algum cantor (não lembro bem qual foi).
Enfim, depende do gosto do(a) professor(a) se vai querer passar um documentário ou não.

Mas okay, um bom documentário seria o The Great Hack (é da Netflix doc) só não sei se teria como gravar, ou como faria isso seria exequível passar em classe. The Facebook Dillema (PBS/FRONTLINE).
Mas são um pouco longos, talvez como dever de casa ou atividade "on the side" seria interessante.

Fora do assunto privacidade e cidadania, há uma variedade de vídeos TED Talks. São pequenos, talvez até dê pra passar dois numa aula só, e fazer uma discussão do que se viu depois.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Recomendo o documentário da Netflix, The Social Dilemma, em português, O Dilema das Redes.

Ótimo conteúdo.
PPAULO 6 49 1.3k
Boa sugestão, Donay. Eles tem vários documentários bons, e interessantes pois ajudam também a desenvolver o espírito crítico. Não só em termos de concordar com os documentários, ou se influenciar totalmente, mas suscitar o debate.
No caso dos estudantes do nível intermediário seria uma ferramente para o debate em inglês (preferivelmente) ou no caso de "dar branco" ou coisa assim o aluno se expressar 'naquele ponto' em portugués (depois voltar ao inglês).
No caso de uma turma não conseguir, poderia debater em português, e escrever suas opiniões em inglês (para fins de correção e acompanhamento do progresso na escrita/redação).
Porém, são só ideias, já tive aulas de formato similar. Eons ago!