Doesn't em frases interrogativas

E ai pessoal blz, sou novo aqui sou estudante de Inglês a seis meses e acredito que este site ira me ajudar muito.

A minha duvida e referente ao uso do doesn't em frases interrogativas , na verdade ainda não consegui compreende-las
e nem quando a usa-las, aprendi que uso o doesn't para frases negativas mas somente para os pronomes he/she/it mas sempre
que me deparo com uma frase onde o doesn't aparece antes dos pronomes he/she eu fico confuso segue exemplos abaixo:

1° Frase = He doesn't prefer to buy a house . - Frase na negativa - Não há duvida.
2° frase = Does he prefer to buy a house? - Frase na interrogativa - não há duvida.
3° frase = Doesn't he prefer to buy a house? ESTE TIPO DE FRASE QUE CONSISTE A MINHA DUVIDA.

Então é está a duvida pessoal, espero ter postado a pergunta no local correto, muito obrigado, no aguardo.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
1 2 23
Just to add to what Cinnamon said....

Doesn't is always used in the 3rd person singular. Doesn't your brother work for a bank?

Don't can be used for 2nd person or 3rd person (plural). Don't you work for a bank? Don't they work for a bank? Don't can even be used in the 1st person. For example: Don't I owe you some money?
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
16 60 498
Hi there!

É uma frase interrogativa onde você pergunta de forma negativa:
Imagine que o filho da amiga da sua mãe comprou um apartamento, ou melhor está comprando. Você o conhece e sabe que ele sempre preferiu casa, ai vem a pergunta:

Doesn't he prefer to buy a house? Ele não prefere comprar uma casa? :roll: :?:

Aren't you studying English? Você não está estudando inglês?
Can't he swim? Ele não sabe nadar?

No inglês temos que usar um auxiliar para a pergunta, se o auxiliar vier acompanhado da partícula negativa "not" então temos a interrogativa/negativa.

Espero ter ajudado,

:geek:
Cinnamon muito obrigado pela explicação fiz mais algumas pesquisas e finalmente compreendi esta questão que não entendia ,como você colocou interrogativa negativa está mais claro para min agora.Muito Obrigado.