Duas perguntas numa mesma frase

Poderiam me responder qual das duas frases abaixo é a correta?

1) Why are you studying English and is it important for Chinese people?
2) Why are you studying English and it is important for Chinese people?

Detalhes Adicionais
Estou perguntando isso, por que na primeira parte da frase já indica que é uma pergunta, será que na segunda parte temos que indicar também invertendo o verbo To Be?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
5 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Hi Bovolini,

Long time no see!

My suggestion: Sentence number 1 is correct

Explanation:

The first question isn't grammatically linked to the second one. (A primeira pergunta não está gramaticalmente ligada à segunda.)

One more example: When are you leaving and where are you staying? (Quando você vai e onde vai ficar?)

Bons estudos.
Ok, thanks donay.
No caso a frase não esta gramaticalmente conectadas por causa do "and"? No caso, porque é uma pergunta "e" outra pergunta.

Mas em um exemplo como: Where are you going I can go with you?
Esta correta a frase? Se não, poderia dar alguns exemplos?
OEstudantedeIngles 2 16 113
''Where are you going? Can I go with you?''
Oi pessoal, eu estava vendo esta questão e queria saber um pouco mais a respeito do assunto, pois recentemente eu vi um vídeo na internet falando sobre o assunto. No caso eu estava escrevendo um e-mail e não sabia como perguntar para esta pessoa se ela era americana ou se o marido dela era americano. A forma que eu acho correta seria "Hello Anna, by the way, are you American or Robert is?"

Podem ajudar?