Duas questões de inglês para Concurso

Sou professor de Inglês, e estou com dois problemas na área específica quando vou prestar alguma prova.

Havia uma questão assim em uma prova:

All of the sentences are correct, except one. Choose the Incorrect answer:

A - I like dogs but I dont like cats
B - In spite of being Late, Matt drove slowly
C - Although very hungry, we only ate after 9 P.M
D - Despite of the weather, Ryan went to the beach

A resposta correta é a: D

Porém ao meu ver, a C também está errada, afinal, depois de Although se usa sujeito, e ali eles usaram "Very Hungry"

-

Dúvida número: 2

Eu to com muita dificuldade de saber a diferença de quando utilizar present perfect x simple past

Um exemplo bobo: He said that He was very busy (Frase retirada do Grammar In use)

Porque não se diz "He has said..." afinal, o tempo no qual ele disse não foi mencionado na frase. Mas há outras situações que eu fico em dúvidas de present perfect x simple past, o tempo não é citado e mesmo assim a pessoa usa simple past.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Cinnamon 16 60 498
Creio que a "C" esteja correta, quanto a "D" "Despite of" está incorreto.
O exemplo da terceira frase está reduzido, nem todas as palavra aparecem, veja:

Although and though with reduced clauses

In formal speaking or writing, we can use although, though and even though to introduce a clause without a verb (a reduced clause):

"Raymond, although very interested, didn’t show any emotion when she invited him to go for a walk."

Normalmente se usa sujeito como você mencionou, mas então, com a frase reduzida no seu exemplo, se estivesse completa a frase seria seria:

"Although we were very hungry..."

********************************************************
Quanto ao Perfect, não se apegue tanto à forma da língua. Os Americanos às vezes evitam usar o Perfect. Nem sempre o passado simples vai ter indicativo de tempo, tem mais relação com o que se quer dizer. O passado dá a ideia de acabado (como se estivéssemos contando uma história). Já o Perfect dá importância ao que ocorreu ou o que resultou do ocorrido. Não importa quando.

Seguem alguns links do EE pra você aprender e curtir:

dicas e macetes para o perfect
perfect x simple past ingês americano ou britânico

E tem muito mais, use a busca... Mas aguarde mais sugestões right?

Cheers!
Verdade quando li seu post achei que a questão D seria a "correta" pois como não tem indicativo de quando a ação ocorreu e sim o foco achei que seria necessário usar o verb tense present perfect:

Ryan has gone to the beach
Cinnamon 16 60 498
Realmente a alternativa errada é "D", é a resposta correta no exercício que pergunta qual é exceção às frases corretas do exericio:
All of the sentences are correct, except one. Choose the Incorrect answer
Mas a "D", está incorreta devido à estrutura em si: "despite of..."
Quanto a idéia tudo bem porque "mesmo com o tempo ruim ele foi à praia." O passado simples pode ser usado, a não ser que queiramos dizer que ele está na praia neste momento, "he's gone" pode ser usado nesse caso.
A, B e C estão corretas.

See you!
Daniel Reis 2 16
Quando vejo essas questões eu sempre procuro por uma "pegadinha", se mesmo assim eu não encontrar nada, então eu vou pelo caminho mais óbvio.

Nesse caso a pegadinha é visível, a frase B utiliza "in spite of..." enquanto a frase D utiliza "Despite of", a pegadinha está aí ao meu ver, a pergunta te influencia a encontrar um erro no tempo verbal ou coisa parecida nas frases quando na verdade o que existe é um erro de construção já que "despite" nunca é seguido por preposição, o problema é que anteriormente foi citado "in spite of" como uma "distração" e isso pode enganar os estudantes, por mais avançados que sejam.

Se a frase fosse apenas "Despite the weather, he went to the beach", nesse caso a frase estaria correta, mas isso todo mundo já sabe né.