Duolingo está sendo aceito como Teste de Proficiência

Fiquei sabendo durante esta pandemia que o Duolingo está sendo aceito como Exame de Proficiência em Inglês. Pelo menos no Reino Unido isto está acontecendo.

"Quem já fez exames como o TOEFL e IELTS para provar sua fluência em inglês sabe que não é barato. Mas, agora existe uma alternativa: o aplicativo popular de ensino de idiomas Duolingo."

Pode isso? É confiável?

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
It seems their site advertise that.
Some more prominent universities like Yale, John Hopkins and Duke acceptance are touted on Duolingo site as well, don´t know which courses, though.
Anyway, it would be good for the student to send some email and get that information.
If true, it´s cheaper to submit to a test which costs U$$ 49 instead of U$$ 200 (as per information of Duolingo itself).

IELTS was known as linguistically less demanding that TOEFL and the latter would be more academical, the former more related to business courses.
But then IELTS has now 9 bands, and level 9 would get you the "Expert User" competence bragging rights. :-)

Depending on the course focus, academic university courses are more demanding (Medicine, Law, Linguistics) than training vocational university courses (Air Traffic Control, Industrial Safety), so it goes with the territory.

Perpahs Duoling came to be the IELTS of IELTS. In post-pandemic times (okay, not yet) it´s natural that universities abroad want to attract new students, it´s time to surf that wawe.
They could raise the bar and adjust their exam requirements later!

But, being a novel thing, get that information from the University you aim for.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Não é exatamente uma evolução, mas também não piorou.

Os testes de proficiência mais conhecidos, como TOEFL ou Cambridge, não costumam avaliar o aluno ou candidato da forma que deveriam avaliar. Já vi diversas pessoas aprovadas nestes testes que não possuíam a fluência e o domínio que se esperava que tivessem.

Usar o Duolingo pode ser uma maneira de fazer com que os testes (TOEFL, etc) se tornem mais eficientes e realistas, e menos voltados para o lucro financeiro.
Olá, Jorilaine.

Vou te dar meu parecer sobre isso.

Há anos, em 2015 eu fiz esse teste. E para minha surpresa, tirei uma nota boa, se é que podemos dizer assim.

Agora, eles adotaram a pontuação de 160 pontos ao invés de 100, que cientificamente é mais precisa do que o que era antigamente.

Sim, eu paguei por esse teste (cerca de 50 dólares na época) e como um adendo ao meu CV incluí o resultado com o link oficial como comprovação de minha proficiência em inglês.

Aqui está o link do meu CV no Google Drive (PT-BR):
Ref. u.nu/cvgabriel

Sempre que me perguntam, eu já indico logo para essa página para visualizarem melhor minha carreira de forma simplificada.

Honestamente, eu NUNCA fiz isso para me mostrar para outros e sim porque tenho um certo TOC com perfeccionismo.

Mas respondendo sua pergunta: por esse tipo de certificação, eu nunca ganhei um centavo pelas traduções que faço. Pelo menos que me lembre era só "Deus lhe pague". Nada formal.

Mas se você visa intercâmbio ou estudo fora do país; sim, pode valer a pena. Eu não tive chances de sair do país ainda por duas razões:
1. Não pretendo estudar fora;
2. Nessa crise qualquer dinheiro vale ouro. Só está dando para custear mais a vida pessoal do que juntar, de fato. Valores altíssimos para tudo.

É realmente lamentável que eu não tenha sido reconhecido devidamente pelo conhecimento que adquiri ao longo dos anos.
Muitos agradecimentos aos fóruns do EE por toda barganha até hoje, por exemplo.

Para mim, esse teste do Duolingo foi como se tivesse feito um Cambridge perpétuo, que ficou perdido ao longo dos anos. A comprovação está lá, mas como disse, nunca foi rentável para mim.
Além de estar numa terrível depressão crônica nessa época (você pode ver na foto do teste que não sou muito assíduo) foi simplesmente um adendo que ficou perdido no tempo.

Mas se você de fato tem certeza que vai para uma instituição acadêmica para estudar, há uma lista de colleges e universidades (você pode ver na própria página do Test Center) que aceitam esse teste de proficiência do Duolingo como um "ticket de entrada", se é que podemos dizer assim.