Dúvida de iniciante

olá to chegando agora neste site... e tbm sou iniciante...
fiz 6 meses de ingles na wise up e aprendi um poko e agora comecei na fisk tudo outra vez... e acho bem melhor pq tinha mtas palavras e frases q eu me enrolava toda e agora to tirando todas as minhas duvidas...
naum falando mal da escola pq apesar de tudo eu tbm aprendi alguma coisa... masssss acho q se vc ta com mta duvida como eu tinha é melhor mudar de escola ou tentar se entender com as prof da wise up...
certinho?!
um abraço...
Bem meu nome é Leone, tenho 22 anos, estou estudando inglês em casa com a minha cunhada que é formada. Como ela está a um tempo sem se atualizar e nunca foi professora ela tem suas dificuldades. Na verdade preciso aprender inglês para cuidar do meu futuro profissional, estou participando de diversos processos seletivos de grandes empresas como: Shell, Price...

Gostaria que me fizessem um grande se não for incomodo, se alguém pudesse fazer um cronograma de estudos tipo:

Nível Básico e suas respectivas matérias a serem estudadas até o encerramento do nível.
Nível Intermediário e suas respectivas matérias a serem estudadas até o encerramento do nível.
Nível Avançado e suas respectivas matérias a serem estudadas até o encerramento do nível.

Assim ela poderia me explicar melhor dentro de um cronograma de aula, procurei pelo fórum e não obtive sucesso.

Muito obrigado a todos.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Eu faço CNA e também estou no Basic I. Durante as aulas, tiramos dúvidas em português, mas o método é esse mesmo: nada de tradução, o negócio é entender no contexto.

E eu acho que está certo.

Estou amando o CNA porque todos os teaches de lá se esforçam mesmo para não traduzir, e só o fazem quando não tem mais outra alternativa mesmo. Esse "fazem tudo" que eu tô falando inclui mimica, desenhos, gestos e diversos outros artifícios. Os professores pagam um bom mico pra não traduzir, e o resultado é ótimo! A grande maioria dos alunos consegue entender tudo, sem se esforçar demais.

Agora, quanto a associar a nova palavra (em inglês) a uma antiga palavra (em português) dá certo também. Já fiz isso e é ótimo. Eu costumo usar um método próprio também: escutar muitas músicas em inglês. Com isso, acabo não associando apenas palavras, mais frases e contextos inteiros e fica fácil lembrar o uso certinho de uma palavra ou termo em inglês, se eu conseguir lembrar o contexto da música!

Se alguém quiser tentar assim também, é legal escutar Coldplay e Beatles. Chris Martin, John Lennon e Paul McCartney cantam com um inglês muito limpo, você consegue entender a pronuncia direitinho e quase enxergar perfeitamente as palavras escritas. Pegue a letra, acompanhe uma vez e tente lembrar sem ver a letra em seguida. FUNCIONA!! :-)

Beijãos da Rakky &*