Dúvida dois verbos em uma frase

Olá estudantes de inglês ehehe
Estou com uma dúvida, meia básica, mas acho que no começo dos estudos é normal né?!

Bom, vamos ao ponto.

Eu devo dizer:
I need to study English
OU
I need study English

Quando eu realmente tenho que utilizar o TO pois pelo que vi, deve ser utilizado entre dois verbos.

Obrigada a todos!

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
Marlon X19 5 16
Olá,
Essa é uma dúvida comum e o pessoal erra bastante.

Tenha em mente de que os verbos em inglês, na forma infinitiva precisam ter o to antes, ex: To study, To go, to live (estudar, ir, viver).

Portanto da mesma forma que você fala no português ''Eu preciso estudar" (perceba que o verbo 'perceber' está no infinitivo), em inglês o verbo também deve ficar no infinitivo após o outro verbo, o que ficará ''I need to study"
Se você falasse algo como ''I need study'', estaria completamente errado, (seria como falar ''Eu preciso estude" ou qualquer coisa do gênero).
Porém têm casos em que você pode optar por usar o verbo na forma infinitiva (com o to) ou então no gerúndio (com o -ing), exemplos: I like to hang out with friends (eu gosto de sair com amigos), I like hanging out with friends (Eu gosto de sair com amigos), nesses casos ambas as formas estão corretas e ambas são usadas. Lembrando que isso não se aplica a todos os casos (dizer ''I need studying" por exemplo estaria errado). A principio use apenas a forma com o to, é mais simples.

Além disso tudo também existe algumas exceções que são com os verbos auxiliares e outros, onde não é preciso usar o to antes to verbo seguinte, ex: I can swim (Eu consigo nadar), perceba que você não precisa usar o to antes do 'swim', com o can você nunca precisará usar o to.
Alguns outros verbos onde não é preciso usar o to para o verbo seguinte: might, must, will etc.

Acho que é isso, desculpe qualquer erro e sintam-se livres para me corrigirem se em algum momento falei bobagem.

Espero ter ajudado. :D