Duvida sobre o aprendizado de 'expressões'

Olá amigos, bom é o seguinte.

No momento, eu estou por necessidade aprendendo expressões do dia a dia... eu digo por necessidade pois não sei se todos vocês leram meu primeiro post aqui falando, que minha banda foi convidada a gravar fora do país por uma gravadora internacional e ai eu tinha que aprender o ingles bla bla bla bla bla... acontece que o representante desta gravadora que nos envio este convite, apareceu aqui em minha casa na semana passado para a assinatura dos contratos, e ele tinha falado com a gente que estava indo pro hotel em são paulo, ainda... mais que estava muito cansado, então eu e meu pai tivemos a idéia de chama-lo para hospedar em nossa casa durante alguns dias, e ele poderia ir me ajudando, ele aceitou.

Porém, eu to com um baita problemão, pois tá muito dificil a comunicação com ele, agente tem que ficar fazendo gestos para ele entender, eu já conssigo entender algumas coisas que ele diz pois estou estudando e praticando inglês feito condenado, ja aprendi muito com ele, mais pude perceber que ele está utilizando muitas expressões do dia dia deles lá, por isso a necessidade de aprender as expressões que eu estou percebendo que ele mais está usando.

Mais eu tenho uma duvida em relação ao aprendizado destas expressões, pois eu vejo... 'olhar torto' ou qualquer outro tipo de expressão sendo ensinada com a frase completa em inglês, mais não explicando o porquê é assim e tals... ai em tão eu tenho uma duvida: O recomendado para aprender expressões, é simplismente similar aquilo e pronto ? Não preciso ficar me perguntando o porquê assim e porquê assado ? e tentar ficar buscando regras de grámatica pra isso ?


Isso que eu gostaria de saber... Muito obrigado pessoal, e até a próxima.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
1 resposta
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Iguitars,

A parte final do seu post diz tudo:O recomendado para aprender expressões é simplesmente assimilar aquilo e pronto,não precisa tentar entender o porque de tudo,buscar regras,etc.Basta saber a hora certa de usar,ter uma boa pronúncia.Com passar do tempo você vai entender naturalmente as regras e o porque das coisas.O importante no início é a boa comunicação,uma pronúcia eficaz e o uso na hora adequada.


Boa sorte!