Exercício sobre tag question

A seguinte frase pede uma resposta:

He never came back, _____?

Eu concluí que era "Didn't he?", mas parece que a resposta é "Did he?", porém eu não consigo compreender o motivo. Se antes da vírgula está na afirmativa, não deveria ser negativa na tag?

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
2 respostas
Ordenar por: Data
Leonardo96 19 293
A frase já está no negativo com uso do "never", está no afirmativo mas "never" implica negativo. Não tem sentido e não é certo usar outra forma negativa depois com "did not". A ideia da tag question é contrariar a ideia principal da frase, no caso é perguntando se ele voltou depois de afirmar que ele NUNCA voltou. Seria certo "didn't he" se a frase antes fosse "he came back"

He came back, didn't he? (ele voltou, nao voltou?)
He never came back, did he? (Ele nunca voltou, voltou?)

Perceba que as duas frases seguem o padrão de contrariar/questionar a ideia principal da frase com a pergunta depois, isso é uma tag question! Não tem sentido você falar "ele nunca voltou, não voltou?" porque isso não se encaixa naquilo.
Leonardo96 19 293
Resumindo e pra deixar mais fácil, isso é uma tag question:

Ele fez isso, não fez?
Ele não fez isso, fez?

A "tag question" deve questionar a ideia principal da frase. Se a afirmação da frase é ELE NUNCA, a tag question fica na mesma forma da frase do segundo exemplo.