Dúvidas sobre nível de estudo

Olá pessoal,

- Tenho uma dúvida que deve ser comum a muitos. Conversando com colegas sobre o aprendizado da língua inglesa, recebi algumas sugestões, uma delas é assistir seriados em inglês sem legenda, porém surgiu algumas dúvidas.

-- Em qual nível posso começar a fazer esse tipo de estudo ? ajuda mesmo que nao entenda vários 'pedaços' da série?
--- O estudo com músicas acompanhado de tradução ao lado ajuda em algo?
----Algém pode me indicar site onde possa assistir online ou baixar esses seriados ?
-----Se quiserem podem anexar outras dicas, me ajudaria muito também.

Conto com vocês grato.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
Olá rkndp,

Sobre assistir sem entender muito o que está sendo dito, eu gosto da recomendação que o Alessandro dá ref. podcasts e que se aplica, obviamente, aos seriados: "Se você ouve um podcast e entende apenas 50% do que está sendo dito, quer dizer que está desperdiçado metade do seu tempo." --> artigo completo em https://www.englishexperts.com.br/podca ... seu-tempo/

Fora isso, eu recomendo que vc "vasculhe" o site em busca daquilo que mais te interessa para então definir o que mais precisa e onde precisa desenvolver mais o seu inglês. Conte conosco e seja bem-vindo ao fórum!
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Complemento:
"Conversando com colegas sobre o aprendizado da língua inglesa, recebi algumas sugestões, uma delas é assistir seriados em inglês sem legenda, porém surgiu algumas dúvidas.

-- Em qual nível posso começar a fazer esse tipo de estudo ? ajuda mesmo que nao entenda vários 'pedaços' da série?
--- O estudo com músicas acompanhado de tradução ao lado ajuda em algo?"
No início, recomendo assistir os seriados em inglês(áudio) com as legendas em português. Ou o contrário, áudio em português e legendas em inglês. Com o passar do tempo - na medida que for avançando nos estudos, você muda para aúdio em inglês e legendas em inglês, até chegar em aúdio em inglês e sem legendas. Olha, eu fiz assim e deu certo, por isso estou recomendando.

Sim, o estudo com músicas acompanhado de tradução ajuda. Mas cuidado: as músicas possuem uma linguagem que, às vezes, não vale a pena imitar. Recomendo ouvir e seguir adiante.


Bons estudos!
Bem, acho que cada um é cada um, mas, particularmente, eu acho que assistir seriados ou filmes em inglês com a legenda em português não resolve muita coisa.

Pelo menos comigo acontece isso: quando eu assisto alguma coisa com a legenda em português eu não consigo prestar atenção no inglês, acho que quando o cérebro encontra um idioma que já é conhecido pra você, ele vai automaticamente bloquear o que você não conhece.. Não sei explicar direito, mas, quando estamos lendo a legenda em português, existe uma espécie de "vozinha" que fica na sua cabeça, é como se você estivesse ouvindo o próprio português.

Eu penso que o ideal pra quem está em um nível básico, é assistir primeiro o filme em português, ou mesmo em inglês com a legenda em português, e depois em inglês com a legenda em inglês. Porque, se você já tiver assistido em português e já souber mais ou menos o que é dito em cada cena, ao assitir em inglês você vai assimilar as palavras em inglês com o que você já sabe que está sendo dito naquela cena, entende?!

Além disso, não é tão difícil entender em inglês com as legendas em inglês, porque você tem o recurso visual também, ou seja, você vai ouvir em inglês, e mesmo não sabendo exatamente o que as palavras significam, você vai deduzir a partir do que está acontecendo na cena =)

Mas não estou dizendo que o que o Donay disse está errado, não pelo contrário... Só acho que talvez assistir em inglês com a legenda em inglês, depois de ter assistido em português (ou em inglês com a legenda em português) seja mais produtivo, porque é por meio da dedução e assimilação que você vai descobrindo o significado das palavras e se acostumando com o novo idioma!

=*
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Complemento:

As minhas sugestões são para aqueles alunos que nunca viram nada de inglês, não sabem dizer nem "hi". Estes alunos, com certeza, teriam muita dificuldade em assistir um seriado inglês - inglês. Os iniciantes de verdade - aqueles que não sabem nem o que é verbo "to be", são um grande desafio e precisam de conteúdo bem básico mesmo. Porém, tudo deve ser analisado na prática, já que desempenho é algo muito particular/específico para cada um.
Realmente, pra quem está bem no básico mesmo, o que eu falei não pode ser aplicado.
Eu não quis dizer que o que o Donay disse está errado (quem sou eu pra dizer isso, rs), só acho que quando lemos as legendas em português nós automaticamente não prestamos atenção no inglês que está sendo falado.
Espero que ninguém tenha entendido errado o que eu quis dizer... :/

Donay, desculpe se o que eu havia escrito pareceu arrogante, não foi minha intenção...

Take care ! =*
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Andressa,

Suas sugestões são ótimas. Continue participando, perguntando e respondendo. É para isso que o fórum está aqui.


Abraços,