É bom aprender inglês fazendo anotações no caderno?

Olá pessoal. Antes de tudo gostaria de me apresentar. Meu nome é Vinícius.

Já consultava o English Expert muitas vezes mas agora me cadastrei pois vem surgindo muitas dúvidas.

Estudo num curso há dois anos e estou no nível Intermediário mas estudo sozinho pois no meu curso tem muito input e repetição das palavras em voz alta mas não tinha muita conversação e isso me incomodava pois queria praticar mais esta parte.

O jeito que eu estou aprendendo é ouvindo um Podcast do ESLPOD por dia e no dia seguinte ouvir de novo fazendo anotações no meu caderno caderno.
Descobri que é importante neste site com o podcast "English Podcast 34: O Listening que vai turbinar o seu inglês"

Para treinar Speaking faço uma gravações falando durante 2 minutos todos os dias.

Também aprendo duas palavras/expressões/verbos por dia do meu livro de inglês.

Meu objetivo é ficar fluente. Mas cheguei num ponto que não vejo muitas melhoras. Eu faço isto todos os dias mas não vejo nenhum avanço. Também não consigo lembrar de quase nada que escrevi no dia anterior. Tenho que reler o meu caderno de novo para lembrar.

Por isso pergunto, aprender fazendo anotações é eficiente?

Fica aí o desabafo :)

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Marcio_Farias 1 24 214
Não leciono, mas vejo pelo que está passando. Você já pensou em arranjar -- se não já arranjou -- um(a) amigo(a) falante nativo de inglês com quem possa dialogar? Vê muitos filmes em inglês? Eles ajudam bastante. As músicas em inglês também ajudam.