É comum iniciantes no inglês cometerem muitos erros?

Não sou iniciante, eu estou no nível intermediário, porém, cheguei até aqui com gramática da escola comum, músicas e filmes. Comecei a estudar inglês como autodidata com disciplina há pouco tempo, e a cada 2 dias envio um texto diferente para os nativos "Lang 8" corrigirem.
Cometo erros grotescos no texto muitas vezes;
E erros de pronúncia também são comuns comigo, quando converso com um fluente em inglês.

É normal isso acontecer com uma pessoa que está aprendendo ou significa que há algo errado?

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário PPAULO 36030 4 32 632
Vou responder com outra pergunta. É comum estudantes de inglês em qualquer nível cometerem erros o tempo todo? eu diria que sim.

Desculpa por ser eu, outro estudante a responder isso, na verdade não sou um Expert no assunto, professor ou do ramo. Estudo por gostar mesmo, até meu passatempo preferido é o inglês.

Mas, voltando, não há nada de errado.
Talvez tenha algumas coisas no meio disso tudo.
1-Ritmo, talvez você aprenda num ritmo diferente de outros.
2-Não vou mentir pra você, aprender com um (bom) professor alavanca o aprendizado e adianta o alunos em anos. Principalmente quando se trata de pronúncia, há coisas que o mestre verá que o aluno nem faz idéia que ele está
pronunciando errado. O mesmo pode ser dito de viajar pra outro lugar onde a língua seja o inglês.
3-Parece seguir um padrão, o aluno brasileiro é apressado, não sei te dizer o porquê. Contudo, nem sempre ele quer "suar a camisa." Claro que não estou dizendo isso em geral, mas inglês como outras coisas na vida é "sangue, suor e lágrimas." No pain, no gain. Não quero dizer que tem que ser chato, e sim que algum esforço é necessário.
4-Nunca -and I repeat - nunca deixe o nervosismo estragar a sua conversação, se sentir nervosa, respire e continue falando mais devagar. Isso já acalma.
5-Nunca [I repeat], nunca deixem pessoas baixo astral lhe apontar os erros (geralmente os que não lhe apontarão aonde você está efetivamente errando), se alguém lhe critica mas lhe ajuda, aceite. Claro, se você sentir que não está lhe fazendo mal, não lhe deixando nervosa, ou não te diminuindo como pessoa ou lhe expondo ao ridículo diante de outros.
6-E aqui, bem importante, conte conosco. Sempre que puder, a gente ajuda, expõe, opina, discute. Mas se precisar a gente puxa orelha, discorda, e ensina por outro caminho. Afinal, não somos lagartixas, pra ficar só dizendo "sim'' com a cabeça sempre que lhe dizem alguma coisa.

Ah, recomendo sempre um dicionário de inglês-port. "para o estudante brasileiro", alguma gramática de Cambridge ou Oxford, e se você já consegue ler em inglês tem um bom livro lançado há pouco tempo (a 4a ed.) o "Barron´s Pocket Guide to Correct Grammar" bem interessante para o nível intermediário acima, na minha opinião.

Se exponha ao ingles, troque idéias, tente aprender cada dia uma coisa nova ou reaprender alguma coisa que você sabia (ou achava que sabia) de uma nova maneira. É isso, por enquanto.

Bons estudos
Outros comentários virão, boa sorte.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Essas dicas me ajudaram bastante, muito obrigada.

Já tenho o dicionário "Oxford para estudantes brasileiros de inglês" e ele é ótimo, apesar de eu tentar evitar traduções, me exponho mais à explicação em inglês.

Vou seguir tudo o que você disse e vou adquirir o Barron´s Pocket Guide to Correct Grammar.