É comum iniciantes no inglês cometerem muitos erros?

Não sou iniciante, eu estou no nível intermediário, porém, cheguei até aqui com gramática da escola comum, músicas e filmes. Comecei a estudar inglês como autodidata com disciplina há pouco tempo, e a cada 2 dias envio um texto diferente para os nativos "Lang 8" corrigirem.
Cometo erros grotescos no texto muitas vezes;
E erros de pronúncia também são comuns comigo, quando converso com um fluente em inglês.

É normal isso acontecer com uma pessoa que está aprendendo ou significa que há algo errado?

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário PPAULO 36030 4 32 632
Vou responder com outra pergunta. É comum estudantes de inglês em qualquer nível cometerem erros o tempo todo? eu diria que sim.

Desculpa por ser eu, outro estudante a responder isso, na verdade não sou um Expert no assunto, professor ou do ramo. Estudo por gostar mesmo, até meu passatempo preferido é o inglês.

Mas, voltando, não há nada de errado.
Talvez tenha algumas coisas no meio disso tudo.
1-Ritmo, talvez você aprenda num ritmo diferente de outros.
2-Não vou mentir pra você, aprender com um (bom) professor alavanca o aprendizado e adianta o alunos em anos. Principalmente quando se trata de pronúncia, há coisas que o mestre verá que o aluno nem faz idéia que ele está
pronunciando errado. O mesmo pode ser dito de viajar pra outro lugar onde a língua seja o inglês.
3-Parece seguir um padrão, o aluno brasileiro é apressado, não sei te dizer o porquê. Contudo, nem sempre ele quer "suar a camisa." Claro que não estou dizendo isso em geral, mas inglês como outras coisas na vida é "sangue, suor e lágrimas." No pain, no gain. Não quero dizer que tem que ser chato, e sim que algum esforço é necessário.
4-Nunca -and I repeat - nunca deixe o nervosismo estragar a sua conversação, se sentir nervosa, respire e continue falando mais devagar. Isso já acalma.