É correto escrever "Mermaids are wonderful"?

Se eu escrever a frase: "Mermaids are wonderful", está correto, gramaticalmente falando?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
5 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 49 1.3k
Okay, entendi. A regra para adjetivo em inglês é que ele é sempre uma palavra invariável, exemplo: a wonderful life/wonderful lives.

Aproveitando os plurais, com singular é o normal e comum usar "a" diante do substantivos singular, ao passo que com substantivos no plural "perde" o "a". Daí que "wonderful mermaids" and "a wonderful mermaid".

Repare que "wonderful" não é flexionado em inglês, mas ao traduzir se flexiona: sereias maravilhosas/sereia maravilhosa.
Então como saber que "wonderful" está falando do plural ou singular? Pelo substantivo: mermaid ou mermaids, e pelo fato de aparecer o artigo "a" como em "a wonderful mermaid".

No caso "Mermaids are wonderful" -não tem o artigo "a" (em inglês, logo traduz-se "as sereias são maravilhosas", já "a mermaid is wonderful" ou "the mermaid is wonderful" bem com IS, por que "a" (uma) e "the" (a - para uma coisa ou pessoa especificamente) são singulares.

Desse modo não se usa "mermaids is wonderful", por exemplo. Teria que corrigir para "a/the mermaid is wonderful - caso se queira falar no singular. E "mermaids are wonderful" se queira no plural.
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
4 35 574
Sim
6 49 1.3k
A resposta é sim, mas não fiquei totalmente satisfeito. O que me intriga, me deixa curioso, é porque não seria? O que lhe levou a fazer a pergunta? Seria algo a ver com a parte "mermaids", o "are" o "wonderful"?
Ou ainda alguma combinação (tipo "are wonderful" vs "is wonderful"?).
Não somos professores mas gostamos de fazer pensar, de ir ao âmago da questão, a causa das coisas. Pelo menos é o caso hoje. :-)
Surgiu a dúvida por que lembrei das regras de adjetivos, e acreditei que fosse mais usual: Wonderful Mermaids. Eu quando tenho uma dúvida, vejo se a frase já foi usada em algum lugar e não achava nada. Então na dúvida, resolvi perguntar.
2 19
Somente complementando, "Cell phone" é algo que ressurgiu esses tópicos pelo tópicos do EE. Cell phone é composto por um adjetivo (Cell) e um substantivo (phone), como o próprio Alessandro - se não estou engando disse num tópico por esses dias.
Quando desejamos afirmar algo, não colocar algo como já conhecido ou tendo familiaridade entre as pessoas da conversa em questão, nós afirmamos "ele ESTÁ fazendo correto", a afirmação serve para reforçar ou deixa claro uma opinião ou ideia.

Agora quanto a regra dos adjetivos que confundiu, foi por não saber se deveria classificar as sereias já como maravilhosas ou se deveria afirmar que elas são. Essa dúvida é sanada pelo contexto, se o outro discorda de você, necessitamos de uma afirmação! Se você já sabe que o outro concorda com tal opinião, "wonderful mermaids used to be portrayed ..." seria uma forma aceitável de montar uma frase e a qualificação que você dá às sereias já fica implícita

Espero ter ajudado!