É correto falar Less People?

É correto falar Less People?
Less é usado para coisas incontáveis. Fewer para coisas incontáveis. People é contável. Por que é certo falar "less people"?

Exemplo:

The less people know, the better.

Jogando no google, os resultados dão muito parecidos, inclusive no site da CNN. Aqui os números:

2,650,000 for "fewer people"
2,350,000 for "less people"
913 from cnn.com for "fewer people"
1,030 from cnn.com for "less people"

Agora com o THE junto:

70,900 for "the fewer people"
126,000 for "the less people"
46 from cnn.com for "the fewer people"
98 from cnn.com for "the less people"

Obrigado.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Confira exemplos de uso:

A) I spend less time than you. (Eu gasto menos tempo que você.)
B) I'm drinking less water. (Estou bebendo menos água.)
C) Very few people showed up. (Muito poucas pessoas compareceram.)
D) There are fewer people at the stadium. (Há menos pessoas no estádio.)
E) The fewer people you know the better. (Quanto menos gente se conhece melhor.)

Few é usado antes de substantivos no plural (people, children, fans, men, women, phones, etc). Less é usado antes de substantivos no singular(water, money, love, work, consideration, time, etc). Quanto as opções encontradas no google, elas devem ser muito bem analisadas, o que pude observar nos últimos três anos é que no Google tudo é possível. Eu quando quero ter certeza procuro uma opção que tenha um site feito por nativos (cnn, bbc, abc, etc). Cabe aos usuários dessa técnica interpretar a opção e não apenas olhar o simples resultado da busca.

Bons estudos.
É comum ouvir isso de falantes mas de forma bem informal. O correto é como o Donay comentou.

A título de curiosidade o próprio Cambridge Dictionary informa sobre isso.