É necessário aprender todos os significados de uma palavra?

"Up" e "manager" possuem mais de 13 significados... e agora?
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
1 resposta

Resposta aceita Resposta aceita
62300 22 99 1511
É importante que se aprenda passo a passo, gradativamente. Muitas palavras e expressões realmente possuem vários significados e formas de uso, mas temos que ir aprendendo aos poucos - o que é mais simples e útil primeiro, para depois avançar e conseguir dominar uma determinada palavra de forma ampla. Muitos dos usos dependem 100% de contexto, alguns são antigos e desnecessários, e os mais importantes vão acabar sendo aprendidos nos estudos diários quando se faz uso de um bom material. Na verdade, não é uma boa ideia memorizar listas de significados; o bom mesmo é aprender tudo dentro de um contexto, com exemplos de uso, boas definições, conversação e vivência. Veja:

Você encontra o termo "work" e verifica que ele significa "trabalhar, funcionar, dar certo". Procure contextos e frases-exemplo em dicionários/livros e treine com alguém em conversação. Mas tente não ir muito rápido: primeiro aprenda a usar "work" significando ''trabalhar'', depois de alguns dias, depois de ter praticado, passe para o treino com "work" significando "funcionar", e assim por diante. É desta forma que sua fluência vai acabar sendo a ideal.

Não memorize listas. Ouça, leia, fale, escreva e observe as coisas à sua volta. Vivencie o idioma dia após dia.