É normal entender alguns vídeos e outros não no começo?

Olá galera! Bem, eu gosto muito de inglês e estou estudando, mas eu não tenho dinheiro para pagar curso e nem professores da área, então, há alguns meses atrás, decidi que ia aprender sozinha. Feito! Tenho 3 livros de inglês que ganhei em meus anos na escola (pública) e que não foram usados, tenho apostilas também e 3 dicionários. Aprendi muitas coisas e agora quando leio algo em inglês consigo entender sem muito esforço (algumas vezes desconheço certas palavras, porém logo pesquiso seu significado e continuo lendo). Esses dias fui ver um vídeo em inglês e consegui entender boa parte, fiquei muito feliz e motivada a continuar. Algo estranho acontece comigo, às vezes vejo um vídeo e consigo entender quase tudo, outras vezes eu vejo e não entendo nada. Isso é normal para quem está começando a estudar? Será que é possível entender estudando e praticando sozinha?

Muito obrigada desde já :)

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
1 resposta
Sypher 1 1 24
Bom, primeiramente parabéns pela iniciativa de estudar sozinha.

Sobre a sua pergunta, é totalmente normal. Como você está aprendendo há pouco tempo, seu vocabulário ainda não é grande e você fica limitada a entender apenas àquilo que você conhece. Comigo foi assim. Mas isso não é ruim. Muito pelo contrário, é sinal que você aprendeu bem aquilo que já estudou.

Você precisa continuar estudando e não se desmotivar quando aparecer um vídeo em que você vai entender 0% (as vezes acontece mesmo entre os melhores estudantes). Ter algo que você goste de assistir com frequência e não ficar apenas escolhendo vídeos aleatórios pode ser um passo interessante na sua prática.