É normal não entender algumas palavras

E ae pessoal. Bom, com tempo estudando inglês aprendi uma coisa. É super normal assistir um filme e não entender tudo que é dito. O segredo é tentar entender o que querem dizer. Até um tempo atrás eu ouvia alguém falando inglês (seja em filmes, séries...) e tentava entender TUDO que era dito e quando ouvia 2 ou 3 palavras que não conhecia ficava um pouco desesperado. Mas, muitas vezes eu consigo entender o que querem dizer, mesmo não entendendo uma palavra ou outra. Outro dia eu estava refletindo sobre isso e cheguei a conclusão que isso é extremamente normal. Eu, que sou falante da língua portuguesa desde que nasci, as vezes não sei o significado de alguma palavras que leio ou que ouço alguém falando, mas consigo entender o que o texto ou a pessoa quer dizer. Linguagem, é um aprendizado constante, sempre aprendemos novas palavras e novos usos pra palavras que conhecemos... então, para os que assistem filmes e séries e se desesperam por não entender uma ou outra palavra, ou as vezes até mais que isso. CALMA, é normal e um dia você vai entender. Espero ter ajudado com a minha experiência e o que aprendi com ela.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
16 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Jefftsh,

Muito boa a sua dica. Obrigado por compartilhar.


Abraços,
Isso é verdade mesmo!

antes eu ficava querendo entender tudo tipo não as palavras que eu não conhecia mas sim a historia , mas eu reparei isso tmb
se em português eu ñ entendo direito quando mais em inglês ...

boa dica!
Eu deixo essa minha ansiedade nas mãos de Deus.Se eu for me desesperar por cada coisa nova que não sei eu teria um troço todo instante e teria de ser ressucitado a cada um desses instantes.

Boa dica.

FoxHound:This fucking cat stir the sh*t out of me dude!!! :o .I love cats.
É a mais pura verdade e é uma dica que a gente precisa ouvir sempre, pra não esquecer.

Aliás, aprender inglês me lembra muito aprender a cantar uma música: primeiro a gente enrola, depois a gente aprende o refrão, aí um pedaço de uma estrofe e depois a estrofe inteira, aprende outra estrofe, depois esquece uma parte, enrola, aí lembra de novo... não é uma ciência exata. :mrgreen:
Flavia.lm 1 10 100
Um dia desses eu tava ouvindo Zeca Pagodinho e também não entendi nada.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Marcio_Farias 1 24 214
EFL learners will eventually get around to learning the words and all the info that goes with them. In other words, picking up new words comes with the territory, a territory on which you will triumphantly set both of your feet even if it takes forever.

Take Portuguese. Haven't you ever experienced trouble trying to understand it? I myself have had trouble with song lyrics as much as Flavia did at least. A Rio Grande do Sul speaker may have trouble understanding a Piauí speaker as much as an Amazon Portuguese-speaking indian will have trouble understanding a Portuguese speaker like me.
Marcio_Farias 1 24 214
Verb-verb agreement alert.

"I myself have had trouble ... as much as Flavia did at least" should have read "... as Flavia have..."
Marcio_Farias 1 24 214
Verb-verb agreement alert.

"I myself have had trouble ... as much as Flavia did at least" should have read "... as Flavia has..."
Flavia.lm escreveu:Um dia desses eu tava ouvindo Zeca Pagodinho e também não entendi nada.
É porque o Zeca fala brahmanês... mas o pior aqui não é não ter entendido, é ter ouvido Zeca Pagodinho, espero que cê já tenha se recuperado. :cry:
Em entrevistas ou mesmo na aula, não se desespere. Ouça as frases até o final pois alguma palavra chave fará com que você entenda todo o contexto. Não sou de decorar frases e tal, procuro compreender. No áudio, o mesmo.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Caraca muito bom saber disso, achei que isso só acontecia comigo, rsrs.
Ainda bem que não estou tão mal quanto pensava então! :D
Notei que isso acontece muito comigo, só que mais com musica.
Eu geralmente começo entendendo só algumas palavras e depois vou entendendo as outras e o que a musica diz.
Com vocês também é assim?
Eu estou estudando inglês há 18 meses, quer dizer nos últimos 18 meses. Estudei antes 3 anos nos quais aprendi muita gramática e como planejava viajar em outubro para o Canadá tive que me dedicar muito para consegui pelo menos conversar com o canadense.

Bom, minha dedicação foi proveitosa, mas contudo isso eu aprendi: Procure entender o conceito, com o tempo você adquire mais vocabulário e passa a entender quase todas as palavras!

Bons estudos! :)
This thread is really handy in that it touches on two main issues that drive me insane :P It also makes me wanna get something off my chest :)


1. Qdo as pessoas acham que vc deve saber tudo só porque estudou ou estuda inglês ou whatever. Mas esse tudo que eu digo é tudo mesmo. Elas acham que vc deve entender todas as músicas, todos os filmes...Caramba :( Sei que é até mesmo por falta de esclarecimento...Mas...

Outro dia estava na sala assistindo TV com uma colega..Ai que saco...Ela queria que eu fizesse praticamente tradução simultânea rsrs Mas o que ela não sabe é que existe curso pra isso. hehe


Sei lá..de qualquer forma, eu particularmente acho que o conceito de fluência é muito vago mesmo

Cheers :)
Concordo com você Eternal_Learner eu pensava assim.
Eu sempre achei que se você fala e entende quem fala inglês sabe tudo e conseguiria fazer uma tradução simultânea rsrs

Acho que a maioria que está de fora pensa assim e eu só percebi que essa não é realidade quando comecei a estudar para valer.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
RaphaelLogico escreveu:Notei que isso acontece muito comigo, só que mais com musica.
Eu geralmente começo entendendo só algumas palavras e depois vou entendendo as outras e o que a musica diz.
Com vocês também é assim?
Putz que bom que não to só...também acontece isto comigo xD!