É normal quando falar o TH rapido ele sai com som de T ?

Bom quando eu falo ele bem ele sai com som de T ou D, mas eu sei que to fazendo certo pq eu coloco a linga entre os dentes. Também queria uma dica de pra poder pronunciar oTH com som, as vezes quando vo falar ele bem rapido sai um D ao invés TH queria saber se isso é normal ou não, Dês de já Muito obrigado.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
Hi xMetallicAx,

É normal para os brasileiros a ter problemas com o som, mas com a prática você pode ser capaz de aperfeiçoá-lo.

Quando você pronuncia 'th' você precisa colocar a língua entre os dentes, quando você pronunciar 't' a língua toca o céu da boca, atrás dos dentes. Uma boa dica é escrever algumas palavras com 'th' e colocá-los perto de seu espelho no banheiro, e depois de escovar os dentes, você pode praticar e ver o posicionamento de sua língua no espelho.
Você deve ser capaz de ver a sua língua no espelho, mesmo quando você diz as palavras com 'th' rapidamente ... :)