É possível [aprender, estudar] inglês por conta própria?

Pessoal uma pergunta que não se cala em minha cabeça

realmente da pra aprender ingles por conta
comecei a pensar nisso depois q fikei desempregado mas como moro sozinho fik difícil por enquanto arruma, uma escola boa, ou professor bom...preciso urgentemente do ingles, tanto pra faculdade como pra futuros estágios...

E se tiver como o que eu faço? por onde começo??

me ajudem please!

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
George,

Sim, é totalmente possível. Eu, por exemplo, aprendi 80% do que sei sozinho. Você pode ter um inglês muito bom estudanto por conta própria. Porém, em determinados momentos, você vai precisar de pessoas para interagir - praticar conversação: listening & speaking. Eu tinha amigos que praticavam comigo, e isso ajudou bastante. A dica é a seguinte: se você tiver com quem praticar conversação, você pode atingir níveis excelentes de domínio do idioma. A parte teórica - regras, vocabulário, etc você aprende sozinho.


Boa sorte e conte conosco aqui do EE!
Donay Mendonça 23 127 1.7k
George,
E se tiver como o que eu faço? por onde começo??
Veja ótimas dicas no link a seguir:

Por onde começar a estudar inglês
Eu estou aprendendo muito e eu e muitos aqui do fórum somos prova viva que é possivel sim aprender qualquer coisa sozinho.
Steve Kaufmann aprendeu 11 idiomas sozinho , pode até levar tempo mas que você aprende a se aprende,
99% depende de você.
Gente muuuito obrigado pela força, pelo incentivo, e pelas dicas

realmente nos últimos dias estou tendo grande avanço...até mesmo para ouvir coisa que achava impossível mesmo quando fazia aula particular, estou criando uma rotina de 1 hora e meia a 2 horas por dia, revezando entra manha, tarde e noite...lendo tbm e nossa usando esse forum mais que bom hehe

abração gente fiquem com Deus!