É possível ser fluente com Duolingo?

Eu tenho 17 anos e moro no Ceará, tenho dificuldade de aprender perto de pessoas, me matriculei na Fisk da minha cidade, mas a minha teacher dava mais atenção pro aluno mais fluente da sala, eu me sentia excluído, aprendi um pouco do que eu sei no Duolingo e queria saber se é possível eu ser fluente apenas utilizando o Duolingo, criando uma rotina diária de aprendizado. Help me please.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
1 resposta
Leonardo96 19 293
Não, amigo. Ser fluente exige um vocabulario de milhares de palavras e a habilidade de juntar as palavras nas frases de acordo com estrutura da lingua inglesa em qualquer tipo de situaçao, um aplicativo que apenas te ensina um vocabulario limitado e como dizer certas frases com certeza nao vai te levar a tal nivel. Esse tipo de forma de aprendizado te ensina a dizer certas frases, mas quando voce quer expressar as suas opinioes e descrever situações sem depender de frases especificas que aprendeu antes voce fica perdido. Eu sinceramente nao recomendaria nada específico de aprender ingles pra ninguem, se voce quer meu conselho, assista séries, filmes, videos, leia coisas na internet, coisas assim.