É proibido tirar xerox de livro de inglês?

Queria saber se é permitido tirar xerox de livro para uso pessoal, pois estou fazendo curso de inglês no Senac e eles estão me proibindo de usar o meu livro, dizendo q é uma regra da instituição, so que no contrato não consta nada sobre isso!
Avatar do usuário Nathan Menezes 70 3
Edward, eu não entendi muito a sua pergunta, mais pelo que entendi, você deseja tirar xerox do livro para uso pessoal, certo? Então no meu curso é proibido o suo de xerox, porém se você tirar a xerox e não levar para o curso logicamente ninguém irá saber. é a mesma coisa de eu pegar um livro, tirar xerox, não levar para o curso e estudar em casa, tirando uma nota alta. Permitido é, desde que você não leve para o curso.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Se o livro é seu, é você quem decide se tira um xerox o não.

Mas digamos que eu tenha entendido a pergunta assim:

Utilizo o livro da escola, porém eles não me permitem tirar xerox...

Sim, eles tem total direito de não permitir que você o faça, até porque eles não tem garantia que sera para uso pessoal mesmo, porém se você pagou, é seu e ninguém tasca!
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
Edward,
Segue link do site do Ministério da Cultura sobre o assunto:
http://www.cultura.gov.br/site/2008/11/ ... s-e-crime/
Lucas PAYNE escreveu:Se o livro é seu, é você quem decide se tira um xerox o não.

Mas digamos que eu tenha entendido a pergunta assim:

Utilizo o livro da escola, porém eles não me permitem tirar xerox...

Sim, eles tem total direito de não permitir que você o faça, até porque eles não tem garantia que sera para uso pessoal mesmo, porém se você pagou, é seu e ninguém tasca!

O livro é de um amigo meu q terminou o modulo q eu vou começar ai tirei as xerox do dele pra utilizar,mais fui barado,se pela lei no é crime como q a instituiçao pode proibir ao q nao se baseia na lei!!