É recomendável estudar 3 idiomas ao mesmo tempo?

Já estudo inglês há três anos em uma escola de idiomas e por conta (considero meu nível quase avançado), iniciei o estudo de espanhol há alguns dias pela internet e tenho muito vontade de começar a aprender alemão também (de maneira autodidata). Gostaria de saber se é ou não uma boa ideia estudar esses três idiomas ao mesmo tempo, um pouco por dia (inglês com intensidade maior, seguido de espanhol e depois alemão). Sou estudante de Engenharia de Produção e considero o aprendizado desses três idiomas bastante importantes para minha carreira.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Olá Mirian, Durante um ano vivi essa experiência com o aprendizado de inglês, italiano e alemão. Foi interessante observar as similaridades de algumas palavras entre inglês e alemão, a pronúncia que é totalmente diferente entre os dois idiomas que se diferem ainda mais em relação ao italiano. Foi muito bom, exceto o incomodo na garganta que sentia na época da adolescência, devido a pronúncia implicar repetitivas articulações diferenciadas entre os idiomas. Não sei se foi um caso a parte ou se procede com outras pessoas no aprendizado de idiomas. Na época fiz curso presencial dos três idiomas.
Thanks for sharing your experience, Luiz. I really intend studying the three languages. I also think it might be a great experience, although most people think it is not a good idea. Thanks a lot!