É seguro comprar em sites do exterior?

Olá pessoal

Quero comprar alguns livros importados e o lugar mais conhecido, pra mim, é o AMAZON.
Gostaria de saber se alguém aquí no forum já comprou e se é realmente seguro comprar lá; se tem algum problema e por aí vaí.

Desde já agradeço a participação e se alguém conhecer algum site americano seguro, por favor, posta o link

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
10 respostas
Ordenar por: Data
Marcio_Farias 1 24 214
Em dois anos comprei quatro itens na amazon.com: um dicionário Webster's Third New International Dictionary, grosso e pesadíssimo, uma versão antiga dele em CD na caixa e, mais tarde, uma versão mais nova usada; depois comprei um livro em inglês também usado.

Os produtos vieram no prazo prometido e eu me dei por satisfeito. Só não gostei do imposto sobre produtos importados (60%). Considero um imposto muito alto para pequenos itens.
É sim, pois a Amazon é uma empresa grande e conhecida. Você deve tomar cuidado com empresas desconhecidas, mas a Amazon é segura. E minha mãe já comprou um livro de lá e chegou no prazo, também.
Livros não pagam impostos de importação, com um resto é sempre muito caro e pode variar. Há três formas de entrega (navio com paradas, navio direto e avião) nessa ordem: do mais barato e lento para o mais caro e demorado. Não compensa pagar para avião por um livro, pois vai custar mais caro que o produto.
Flavia.lm 1 10 100
A Amazon trabalha com sub-fornecedores. No ano passado atrasaram uma entrega minha em mais de 40 dias. O processo de devolução e troca também é trabalhoso - mesmo pra quem fala inglês!
Fora isso, os cuidados são os mesmos que devemos ter com os sites brasileiros. Tem muitos "famosos" e "renomados" que vivem pisando na bola.
Gabi 1 1 19
Márcio , 60% de imposto , mesmo sendo livros?
MEO!!!! Eu juro que pensava que impostos sobre livros seriam mais baratos. Que absurdo!
Governo maldito esse o nosso.
Marcio_Farias 1 24 214
Gabi, não. O imposto incidiu sobre os dois CDs que eu fui retirar na agência dos correios. Sobre livro você NÃO paga imposto (graças a Deus).
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Gabi 1 1 19
Ah UFA!Meldels Márcio! Valeu mesmo!
Pensei que até para livro esse imposto corrosivo valia.
Falando nisso Márcio, eles cobram por unidade ou pelo
pedido todo , sejam lá dois, três, cinco livros, a mesma tarifa para
envio?
Ou é pelo peso ?
Comprei um codex um box( com três livros) e mais dois livros que custou 41 dollars. Mas tive que pagar 19 dollars pelo frete.

Achei meio carinho, mas ao mesmo tempo alguns livros são mais baratos do que se comparados aos comprados aquí no Brasil. Assim, não ficou tão absurto,levanto enquanto a somatória geral.

Valeu pelas dicas
Marcio_Farias 1 24 214
Gabi, não sei, pois nunca pedi mais de um item por vez, mas Claudemircloud sabe, pois pediu vários itens de uma só vez. Veja o post dele.
Galera eu não sei bem, mas parece que esses livros teriam o frete gratis se fosse para os estados unidos. É o que pareceu quando fui comprar.

Aguardando comentários
Pessoal! Finalmente chegaram meus livros que comprei no amazon.com.
Eles chegaram 5 dias após a data prevista pelo site. Mas o importante é saber que a possibilidade de comprar um livro no exterior com segurança de entrega já existe.

Então boa sorte a todos!