EduardoUnicorn: Diário de Bordo

Hello everybody, bem a minha primeira experiência com alguém que fala inglês nativo foi em uma palestra na Universidade Federal de Goiás com o Professor do Instituto de Educação da Universidade de Londres e da Universidade de Bath, Michael Young. Eu fiquei nervoso de primeira mas internamente, consegui me concentrar e mandei bem no inglês com ele, foi uma experiência incrível, recomendo sempre quem tiver oportunidade de encontrar um nativo do inglês aqui no Brasil converse bastante porque ajuda muito. Thank You guys.[

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
1 14 31
Hello Eduardo, how are you?
Que experiência maravilhosa! Qual foi a sensação que sentiu ao ver que conseguia comunicar e ser entendido? Conte para nós!

Concordo com você, seria maravilhoso se todos tivessem a oportunidade de poder conversar com algum nativo... Mas, para aqueles que não tem, que tal praticar sempre com amigos ou colegas? O importante é sempre manter a prática, e quando houver a chance de conversar com um nativo, possamos arrasar! :P

O chat do English Experts é ótimo para continuar praticando, ou conversar pelo Skype também...

Eduardo, aguardo seu feedback!
And you go boy! :D

Xoxo,
Camila O.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Olha Camila no começo eu fui falando devagar com medo de errar alguma coisa mas quando percebi já estava num ritmo bem descontraído e o bom foi que ele me deixou muito confortável, senti uma sensação de que valeu apena todo meu empenho e esforço para aprender o Inglês, eu ainda tenho muito a melhorar pois aprendizagem é um processo constante, mas me senti maravilhoso em saber que já sou fluente no inglês é incrível. :)
1 14 31
Hello, Eduardo!
Fico muito feliz com sua resposta!
Bom, imaginei que vc falaria desse satisfação mesmo, pois acredito que é um sentimento comum entre aqueles que após um certo tempo de aprendizagem da língua sentem quando tem que colocar o inglês em prática e são bem sucedidos! Acho que ainda me sinto assim toda vez que sou "colocada à prova", hahaha :P

Fico feliz em saber também que tem a consciência de saber que o processo de fluência é constante, portanto sempre pratique de alguma forma...
Você pode baixar podcasts para seu celular (como o do English Experts ou do This American Life), para ouvir e manter seu entendimento acerca da língua atualizado.
Assistir a filmes legendados em inglês e ler livros também é uma ótima prática, pelo menos funcionou muito bem comigo!

Talk to you soon!

xoxo,
Camila O.