Efeito platô! Esta na hora de subir um nível no Podcast?

Ola pessoa!
Bem talvez não seja exclusivamente uma duvida minha, porem creio que muitos de você já se perguntaram. Qual é a hora de subir de nível no meu listen especificamente em Podcast? Quando saberemos que já é hora?
Alguns vão falar. Isto é simples basta você esta entendendo, compreendendo um determinado Podcast x% ou 100%, então você já pode tentar um Podcast mais avançado.
Okay, tudo bem! Mas a questão é mais complexa do que parece ou mais simples que não se nota.
Vos digo porque, pegando como exemplo o Podcast ESLPOD.com ao qual sempre terá palavras novas a serem aprendidas, você compreendera os 80%-90% os outros 10%-20% são palavras novas(SEMPRE! Pois cada novo PodCast tem novas palavras etc) visto desta forma nunca iremos para o nível de Podcast como CHINA232.com.
De uma forma ou outra é inerente queremos avançar, poder escutar numa velocidade normal, uma conversa mais natural, um Podcast de nível avançado, o desejado Real English.
Mas como podemos notar que é hora de ampliamos os horizontes, e começar uma nova adaptação auditiva?
És minha questão.

Des de já obrigado.
Avatar do usuário Sypher 945 1 1 23
Meu, acho que vc meu já respondeu sua pergunta quando disse "Isto é simples basta você esta entendendo, compreendendo um determinado Podcast x% ou 100%, então você já pode tentar um Podcast mais avançado."
Então, o que eu posso fazer é um acréscimo. Assim, quando eu praticava podcast, eu nunca procurava "subir o nível". O que eu queria era um podcast que me agradasse, que falasse de algo interessante PRA MIM. Pq vamos falar a verdade, tem muito podcast que é um saco e ficar ouvindo coisas chatas só atrapalha o seu estudo.
Então, quando eu achava podcasts interessantes, o nível deles podia super alto mas eu nem notava pq o assunto era bacana. Eu estudava o textinho antes de ouvir e depois ouvia várias vezes ate enjoar. E aí partia pra outra.

A hora de parar de ouvir podcast, na minha opinião, é a hora em que vc consegue assistir seriados legendados em ingles. Acho que essa deveria ser a meta pra um cara que faz podcast saber que está num nível bom: assistir seriados legendados.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Ola Sypher.
Realmente é uma boa solução ouvir o Podcast indiferente do nível, um que agrade os ouvidos, e com o script fazer a tal adaptação auditiva até chegar num pondo compreensível sem tanto o auxílio do script.
Talvez seria interessante também escutar um Podcast ao qual já esta familiarizado e que compreende os 80% sem auxílio de script, e um Podcast mais avançado compreensível 10% sem o script(ir estudando sua compreensão pelo script, o escutando ao decorrer da semana) ate se sentir confortável o suficiente para deixar o antigo Podcast e migrar definitivamente para um mais avançado sem necessitar tanto do script, digamos atingir pelo menos 70% do que é falado sem auxílio do script.

Não tinha pensado ainda nesta sacada, colocar uma meta como falaste realmente seria valido. Melhor ainda... assistir os seriados com legenda e escutar rádios ao decorrer do dia.
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
O ideal é sempre entender 80%, os outros 20% são as palavras novas que você vai aprender.
A lógica é simples, se você entende 100% , você esta apenas melhorando sua audição, se você entende 80% você precisa se esforçar para aprender os outros 20%, traduzindo, lendo e revisando.
Quando se trata de aprender, o ideal é nunca esta nos 100%.