"Effortless English" funciona?

Amigos, estou analisando o curso Effortless English e gostaria conhecer a opinião de especialistas sobre ele.
Obrigado
Obs.: de "effortless" não tem nada (rsrsrs)
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Donay Mendonça 52785 21 86 1238
Olá Cosmo,

Não conheço o curso, mas pode ter certeza que o sucesso e o aprendizado dependem de bastante "effort". Mas quando se gosta do que faz...tudo vai bem.



Boa sorte!
Obrigado Donay. Sei que o aprendizado depende muito do "effort". Mas se o método é ruim, o esforço pode não levar a nada. Observo que as lições do Effortless English estão focadas apenas no listening & speaking (o que não é ruim para quem já tem uma base razoável de gramática).
Enfim, caso alguem tenha alguma opinião adicional, agradeço.
Estou estudando pelo Effortless e acredito que seja um bom método para quem deseja adquirir fluência. Realmente, estou gostando. Muita gente pode achar que pelo fato de se chamar "effortless" o método não seja sério, o que não é verdade. Cada lição é formada por um texto, arquivo de áudio, uma história curta, em áudio, sobre o texto principal, para fazer o estudante pensar em inglês, e um vocabulário, em áudio, para esclarecer alguns termos do texto. O método sugere que o aluno escute o áudio do texto principal várias vezes para se acostumar com a pronúncia e ritmo do inglês. A sugestão é de que se estude uma lição durante uma semana pelo menos, de uma a três horas por dia. Como se vê, tem de estudar mesmo. Ouvir e ouvir. O conceito por trás do nome "effortless" é que com esse método o aluno possa alcançar fluência num tempo bem menor do que nos cursos tradicionais. Particularmente, acho que faz sentido. Pense bem, quando começamos a falar, primeiro falamos sem noção nem manejo de gramática. Simplesmente, falamos, antes de aprendermos a ler. Esse método, de certa forma, vai por esse caminho. No mais, é sempre difícil saber se um método vai dar certo para uma pessoa, porque o resultado também depende dela, principalmente dela.
Outra coisa, se vc se interessar posso lhe enviar um email do site onde se encontra todas as lições do curso.
Boa sorte e sucesso.
kaka,

Teria como passar esse email ou site apara baixar o conteúdo e estudar?

Muito obrigado!
Eu rececebi algumas liçoes do Effortless e gostei muito embora nao tenha comprado o curso. As orientaçoes do curso sao muito boas, o texto e bom, a pronuncia é muito clara e o texto e muito objetivo. Entendo que é metade do caminho para "funcionar" a outra metade é com quem vai fazer o curso, isto é muito esforço.
Eu comprei e estou gostando. Nao sou muito disciplinada pra estudar. Eh uma conversa real, do dia a dia do americano. Ontem mesmo estava em um jantar (moro nos EUA) e eles falaram a expresao: "under the weather" e "out and about". Eu nunca iria entender se nao tivesse escutado antes nas licoes do Effortless.
Um abraco
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Alguem pode me dizer algo sobre o metodo do prefessor AJ.Hoge "Effortless English" estou pensando em comprar, mas queria primeiro dar uma garimpada e ouvir oque as pessoas que já utilizaram este metodo tem a dizer!
Alguém sabe onde consigo baixar este curso gratuitamente?
Obrigada!
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Well, I am doing this course, but you will need to know the basic of grammar (although AJ says that studying grammar is not good). The lessons start with a very easy level of English and increase the difficulty gradually. I tried Livemocha before, then I tried autoenglish.org and now I am trying EffortlessEnglish, and I liked it. I strongly recommend.