"Effortless English" funciona?

cosmo
Amigos, estou analisando o curso Effortless English e gostaria conhecer a opinião de especialistas sobre ele.
Obrigado
Obs.: de "effortless" não tem nada (rsrsrs)
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
19 respostas
Ordenar por: Data

Donay Mendonça 58755 21 97 1414
Olá Cosmo,

Não conheço o curso, mas pode ter certeza que o sucesso e o aprendizado dependem de bastante "effort". Mas quando se gosta do que faz...tudo vai bem.



Boa sorte!

cosmo
Obrigado Donay. Sei que o aprendizado depende muito do "effort". Mas se o método é ruim, o esforço pode não levar a nada. Observo que as lições do Effortless English estão focadas apenas no listening & speaking (o que não é ruim para quem já tem uma base razoável de gramática).
Enfim, caso alguem tenha alguma opinião adicional, agradeço.

Kaka
Estou estudando pelo Effortless e acredito que seja um bom método para quem deseja adquirir fluência. Realmente, estou gostando. Muita gente pode achar que pelo fato de se chamar "effortless" o método não seja sério, o que não é verdade. Cada lição é formada por um texto, arquivo de áudio, uma história curta, em áudio, sobre o texto principal, para fazer o estudante pensar em inglês, e um vocabulário, em áudio, para esclarecer alguns termos do texto. O método sugere que o aluno escute o áudio do texto principal várias vezes para se acostumar com a pronúncia e ritmo do inglês. A sugestão é de que se estude uma lição durante uma semana pelo menos, de uma a três horas por dia. Como se vê, tem de estudar mesmo. Ouvir e ouvir. O conceito por trás do nome "effortless" é que com esse método o aluno possa alcançar fluência num tempo bem menor do que nos cursos tradicionais. Particularmente, acho que faz sentido. Pense bem, quando começamos a falar, primeiro falamos sem noção nem manejo de gramática. Simplesmente, falamos, antes de aprendermos a ler. Esse método, de certa forma, vai por esse caminho. No mais, é sempre difícil saber se um método vai dar certo para uma pessoa, porque o resultado também depende dela, principalmente dela.
Outra coisa, se vc se interessar posso lhe enviar um email do site onde se encontra todas as lições do curso.
Boa sorte e sucesso.

diegosantostalk
kaka,

Teria como passar esse email ou site apara baixar o conteúdo e estudar?

Muito obrigado!

luis coelho 5
Eu rececebi algumas liçoes do Effortless e gostei muito embora nao tenha comprado o curso. As orientaçoes do curso sao muito boas, o texto e bom, a pronuncia é muito clara e o texto e muito objetivo. Entendo que é metade do caminho para "funcionar" a outra metade é com quem vai fazer o curso, isto é muito esforço.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste seu inglês GRÁTIS em apenas alguns minutos. Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!

LilaP
Eu comprei e estou gostando. Nao sou muito disciplinada pra estudar. Eh uma conversa real, do dia a dia do americano. Ontem mesmo estava em um jantar (moro nos EUA) e eles falaram a expresao: "under the weather" e "out and about". Eu nunca iria entender se nao tivesse escutado antes nas licoes do Effortless.
Um abraco

Lucas PAYNE 260 7
Alguem pode me dizer algo sobre o metodo do prefessor AJ.Hoge "Effortless English" estou pensando em comprar, mas queria primeiro dar uma garimpada e ouvir oque as pessoas que já utilizaram este metodo tem a dizer!

Giovanelli
Alguém sabe onde consigo baixar este curso gratuitamente?
Obrigada!

JonGusmao
Well, I am doing this course, but you will need to know the basic of grammar (although AJ says that studying grammar is not good). The lessons start with a very easy level of English and increase the difficulty gradually. I tried Livemocha before, then I tried autoenglish.org and now I am trying EffortlessEnglish, and I liked it. I strongly recommend.

Lucas PAYNE 260 7
Depois de meses utilizando esse método posso dizer que realmente você desencana desse pensamento de
eu não consigo falar inglês, e você fica muito mais esperto e raciocina muito mais rapido na lingua estudada.
Unica coisa negativa que encontrei é que o método contem 40% das palavras mais comuns do inglês , 30% de girias e 30% de novas palavras que são um ponto negativo pra mim, pois sempre preciso ficar revisando essas palavras para não esquecer mas em uma semana já consigo responder todas as questoes muito bem e com minhas proprias palavras.
Método é bom e você precisa de tempo e espaço para praticar.

Recomendo.

klaston
Alguém pode passar o link onde posso adquirir esse curso?

fabiozb 10 1
klaston escreveu:Alguém pode passar o link onde posso adquirir esse curso?
http://www.effortlessenglish.com

64well
Eu não comprei o curso dele e as lições dele, mas ele me ajudou com as regras, as regras que ele ensina eu ainda uso e tive resultado, por exemplo, umas das regras dele é que você tem que aprender Inglês ouvindo e não estudando gramática, outra é repetir várias vezes o que escuta. Eu tinha muito dificuldade no listening, usei as regras dele e vi grande melhora, melhorei bastante meu listening.

saulosd 10
O método do AJ é simplesmente o melhor do mundo. Com ele você se torna fluente e fala inglês naturalmente, sem ficar travando e pensando em gramática. O "effortless" não se refere ao "curso", pois nada na vida se conquista sem o mínimo de dedicação e persistência. Effortless será a forma como você falará inglês, sem esforço. Sem nenhum rastro de dúvida, The Effortless English System works and worths. AND ONE MORE THING: GRAMMAR SUCKS!

Isadora Gomes
saulosd escreveu:O método do AJ é simplesmente o melhor do mundo. Com ele você se torna fluente e fala inglês naturalmente, sem ficar travando e pensando em gramática. O "effortless" não se refere ao "curso", pois nada na vida se conquista sem o mínimo de dedicação e persistência. Effortless será a forma como você falará inglês, sem esforço. Sem nenhum rastro de dúvida, The Effortless English System works and worths. AND ONE MORE THING: GRAMMAR SUCKS!
Mas vc (ou alguém) chegou a comprar o pacote do curso, que agora custa 97 dólares (hoje, 18/2/13, consta como R$190,12)?
A minha preocupação é ter algum problema na entrega do produto, se demorar, os contatos são internacionais, aí
fica difícil ter segurança...
E tem mais alguma continuação no curso, ou seria apenas esse pacote único mesmo que compramos?

William Thai
Eu baixei uns níveis achei o método bom em teoria mas na pratica é cansativo ouvir uma semana o mesmo áudio ele diz que poder ser em menos vezes mas é cansativo mesmo assim...

A parte boa é que realmente ele abre nossa cabeça pro inglês da pra entender expressões de um jeito muito legal e aumentar o vocabulário.

Lucas PAYNE 260 7
De fato é muito cansativo mesmo, o ideal é ter tempo para fazer as lições conforme instruções do curso.

Lembrem-se o curso Effortlessenglish não é para iniciantes.

bettozoa 20
Hello everybody,

How is it going?

I'm trying to use Effortless English course, and I'm in the second day.
The language spoken are very, very clear, and easy to understand, or perhaps it is in the first audio set.
The method seems to me to be the way to turn the speech more fluently, and easy going.
When I was listening, I try to answer loud or in my mind, and the lesson is very motivating.

Well, I'm only starting, and in a few months I'll try to post my new impressions and my evolution with this.

That's all.

I hope that helps.

Sypher 955 1 1 24
Cara, assim, eu usei o Effortless English e ele foi tudo de bom pra mim. De verdade, ele me ajudou MUITO MUITO no começo e eu sempre recomendei a ele pros meus amigos. Porém, preciso te dar um aviso: esse é um método AUTO-DIDATA. Ou seja, como ele é totalmente em inglês e exige MUITA, MAS MUITA repetição, vc precisa ter força de vontade pra correr atrás das coisas que vc não entende e continuar aprendendo. Ele vai te ajudar muito cara, mas vc vai ter que correr atrás de um monte de coisas que não são totalmente intuitivas. E sério, tente entender tudo, o mais possível.

Um bom teste pra saber se vc está no nivel deles é fazer aqueles 7 dias gratuítos, sabe? aqueles que eles te mandam por email. Se vc fazer tudo aquilo a risca, assistir os videozinho e ouvir os áudios todas as vezes que eles mandam, então te garante que vc está pronto pra começar com ele. Mas caso vc ache tudo um saco, então é melhor sair fora pq esse não é o método pra vc. Sem preconceitos meu, só tentando ser real e prático.

MENSAGEM PATROCINADA Quer treinar o seu inglês com professores nativos por 7 DIAS GRÁTIS? Na English Live isso é possível! Com um método que funciona e ótimos professores, seu aprendizado de inglês ficará completo.

Quero começar agora!