"Effortless English": O que devo fazer agora?

Gente, eu to estudando ingles pelo "Effortless English" do A.J. Hoge. (O curso é muito bom)
O A.J. diz que devemos ouvir várias vezes a msm lição, quantas vezes mais, melhor. O importante é entender 100%. Eu to na lição 1 ainda, mas eu entendo uns 99,5% de tudo que ele fala e pergunta. Cada lição do curso tem 1 audio principal, 2 ou 3 Mini-Stories ( É nesse exercicio que ele faz as perguntas), e o Vocabulary Explanation.
O audio principal eu ja ouvi centenas de vezes e entendo-o completamente, a mini-storie A ouvi varias vezes tbm, e a MS B ouvi poucas vezes, mas entendo tudo.

A questão é:
Séra que eu já posso avançar para a proxima lição? É que eu ja enjoei dessa.
Ou deve continuar repetindo essa?

Obg!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
13 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Fábio,

Vai para a próxima lição; sempre que sentir que está bem, pode avançar.


Bons estudos!
Já testei o "Effortless English" eu não gostei muito porque não me senti avontade com este metodo.
Sei que ele diz que nós temos que ouvir 1 lição por pelomenos 1 semana, mas se você fizer isto você logo logo vai desistir de aprender inglês, porque realmente é chato ficar ouvindo a mesma coisa.

Minha dica é ouça a lição quando entender mude para outra , você vai saber a hora certa.

Lembre-se quem está aprendendo é você , o A.J. Hoge não sabe como é chato ouvir a mesma coisa sempre.
Olha a parada da repetição não é nenhuma novidade, ele falou a respeito na newsletter dele.

Antes de comprar o curso eu peguei os podcasts que ele oferece de graça e testei o método com eles.
Eu usei também as lições amostra que ele fornece (para poder testar o listen and answer e as pov mini-stories).

E eu obtive um resultado bom e fiquei convencido de que o método funciona.

Em particular, por causa da repetição, eu me pegava durante o dia repetindo várias frases que eu havia escutado no podcast. Usando palavras e estruturas gramaticais que eu nem tinha reparado que havia aprendido.

Quando eu ia conversar em inglês, em várias situações aparecia uma vozinha na minha mente me soprando as respostas. Antes disso, quando eu ia falar ficava traduzindo ou então eu ficava pensando em um monte de regras de gramática.

Quanto ao número de repetições. Eu não tinha problema nenhum repetindo cada lição 20 vezes (3x dia por 1 semana)
O que alguns membros lá fazem de 40-50 repetições eu considero insano...

Eu devo confessar que também achei meio chato as lições do nível 1. As mini-stories são longas e muito fáceis. Mas eu acabei repetindo cada uma 20 vezes do mesmo jeito.

Se você está achando a repetição chata, faz o seguinte: depois que você escutar cada mini-story, tenta repetir a história com as suas próprias palavras.

Quando você conseguir fazer isso sem pular nenhuma parte da história e usando as palavras novas corretamente, passa para a próxima.

Mas volta nessa lição, pelo menos 1 vez por semana até completar 20 repetições (que tal?)
Já que você escutou o áudio principal (que é curtinho) várias vezes. Baixa na internet o Audacity, com ele você pode pegar (por exemplo) um áudio de 15 minutos e dividi-lo em partes menores que se encaixem melhor com os momentos que você tiver livre ao longo do dia.

Você pode dividir em 3 partes de 5 minutos (cuidado para não cortar nenhuma fala no meio)
O principal para você repetir são as mini-stoires. O audio e a explicação de vocabulário são menos importantes.


No nível 2 as mini-stories são menores e mais difíceis. Não sei se foi por isso, mas eu não me senti chateado em momento algum.

Outra diferença, foi que eu passei a usar o TPR
Para cada palavra nova que eu escutava, eu criava um gesto diferente. Cada vez que eu escutava a palavra eu repetia o gesto.

Fazendo assim, eu me divertia durante as lições. Era até difícil passar para a lição seguinte...tinha receio de não ser tão divertida quanto a anterior.

Lógico que não dá pra fazer isso na frente dos outros, né.

Mas de noite eu chegava cansado da faculdade, comia alguma coisa e a última coisa que eu fazia antes de dormir era escutar as lições.

Usando o TPR eu me sentia até melhor depois da lição do que antes. Sabe aquela sensação quando você está se movimentando e você sente o corpo “vivo”.

Se você não quiser usar, pelo menos escuta as lições em pé (de preferência se movimentando de alguma forma).

Curiosidade: Dizem que as grandes descobertas que o Einstein e o Newton fizeram, aconteceram enquanto eles estavam andando (enquanto pensavam). Mais sangue circulando no cérebro ou coisa parecida.

Agora, no nível 3, o bicho pega! kkk

Quando você comprou o curso, você recebeu o link para o Effortless English Fórum?
Dá uma passada lá, já devem existir outros tópicos a respeito, outra idéias.

Definitivamente, evite ao máximo qualquer fonte de tédio. O tédio mata o aprendizado.
O último semestre que eu sobrevivi no curso de inglês comseguiu me entediar mais do que as aulas de literatura na escola.
Gente obrigado pelas dicas.
A respeito de cortar o audio, vou fazer isso msm, pq eu acho muito casativo ficar muito tempo ouvindo as lições.

Quando você comprou o curso, você recebeu o link para o Effortless English Fórum?
Eu não comprei não. baixei :D
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Minha pergunta seria justamente o preço, só por curiosidade, mas já que baixou gratuito tá tudo certo. O método da repetição é válido mas com o tempo se tornará algo entendiante. Procure ouvir áudios com a transcrição do texto. Aí você consulta aquelas palavras que não vier a entender. Ajuda muito e não é caro.

Eu li uma dica interessante certa vez. Sugeria que assistisse um filme quadro por quadro até entender completamente o trecho. A questão é ter essa disciplina e a paciência necessária mas achei muito boa a técnica sugerida. Com tantas dicas do fórum acredito que cada aluno seja capaz de desenvolver um métido próprio de estudo.
Na verdade, o cara arrumou uma gambiarra e conseguiu de graça. O curso é pago e custa $97.

Existe um mini-curso gratuito que o AJ envia por emai. Mas é para ensinar como estudar inglês de acordo com o método que ele usa.

Já vi essa técnica de assistir um mesmo filme quadro a quadro.
Já fiz coisa parecida com Americn Pie 1. Só que eu pegava apenas as cenas mais legais e com mais falas.

Cara, a quantidade de palavrão que eu aprendi com o Stiffler foi fenomenal!

Curioso é que o AJ também fala dessa técnica.
http://effortlessenglishclub.com/vipsit ... movie.html

É um vídeo meio longo e tem o texto. Se alguém estiver interessado em praticar os ouvidos.
Ainda bem que não comprei o Effortless English , como o amigo acima ai eu baixei o curso completo, enfim fiquei irritado de tanto repetir a mesma coisa sempre e deixei de lado esse metodo.
Alguns videos do A.J. Hoge parecem mais um psicólogo falando.
Bom, o AJ comenta sobre a repetição na newsletter. E ele dá bastante ênfase nisso.
E tem uma garantia de retorno de 30 dias, quem compra e não gosta recebe o dinheiro de volta.

Quando eu comprei eu já havia testado o método dele com materiais gratuitos que ele fornece, só depois de ver resultado é que eu comprei.

Quanto a parecer um psicólogo... Tem uma coisa que se chama psicologia do sucesso.
Alguém começou a estudar pessoas que conseguem o que querem e outras que não conseguem e deduziu quais são as diferenças e como ensinar as pessoas do grupo errado a entrar para outro grupo certo, se quiserem.

Coisas do tipo: como traçar objetivos, como administrar tempo, como se manter motivado quando as coisas ficam difíceis, o valor da persistência, etc.

Esse tipo de coisa pode ajudar e muito alguém que está querendo aprender inglês, afinal isso demanda muito esforço, você não acha?
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Para aprender inglês você não pode ficar entediado, nosso cerebro gosta de novidade ficou entediado passa pra proxima lição sem culpa.
Me interessei por este curso, só que quando acessei a página, ela está toda em inglês e não consegui entender muita coisa, será que alguém pode me ajudar a adquirir o curso?
Obrigado!
Shirley Pires escreveu:Me interessei por este curso, só que quando acessei a página, ela está toda em inglês e não consegui entender muita coisa, será que alguém pode me ajudar a adquirir o curso?
Obrigado!
Oi tudo bom.
Se você acessou o site e não conseguiu entender você não vai conseguir entender as lições.

O curso não é para sair do zero, você precisa ter uma certa bagagem inicial.

abraços