Em qual nível de inglês devo começar?

Hi, guys. Tenho 15 anos e nunca fiz um curso de inglês antes, porém sei o inglês básico, tenho noções de pronúncia e consigo bater um papo com estrangeiros. Vou começar o inglês esse ano, e quero saber se eu devo entrar em uma turma intermediária ou começar do 1º período - meu professor disse que eu perderei muita coisa - E tenho que aprender rápido. :cry:

Hugs.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
5 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Victor,
Vou começar o inglês esse ano, e quero saber se eu devo entrar em uma turma intermediária ou começar do 1º período

Eu acredito que você e a escola devem fazer um acordo: você experimenta uma turma intermediária e verifica se consegue acompanhar; pois começar do início quando você já sabe o conteúdo é muito desmotivante. Se conseguir acompanhar, fica na turma, se não conseguir, tenta outra adequada ao seu conhecimento. Não aceite te colocarem em uma turma onde você já saiba o conteúdo todo.


Boa sorte!
Eu acho que mesmo sabendo alguma coisa você deveria começar pelo básico. Quando eu entrei em um curso de ingles aos 16 eu também já sabia várias coisas mas mesmo assim decidi pelo básico e não me arrependo, aprendi muitas coisas novas como vocabulario, pronúncia e até mesmo gramática e se eu não tivesse feito isso eu teria encontrado muitas dificuldades no nivel intermediario, no qual estou agora.
Rapaz, va na sua escola de idiomas faça uma avaiação. Tenta um pré-intermediário, mas depende muito de você e do que a escola de idiomas tem para te oferecer. Se você acha que domina o conteúdo básico bem, e que isso não vai te prejudicar não tem por que começar de novo (mesmo sendo interessante começar com o auxilio de um professor).
Eles não tem uma prova de nivelamento?

Na minha opinião, se você consegue bater papo com estrangeiros (em inglês, é claro), começar do nível 1 seria um insulto.

Quando eu comecei o curso de inglês. Só sabia o que eu havia estudado (de má vontade) na escola e ainda não tinha conseguido me esquecer, ou seja, muita regra de gramática e nenhum vocabulário.

Eu tinha uma noção de pronúncia (daqueles fonemas do dicionário), mas nada lá muito avançado.

Resolvi começar do nível 1 por falta de vocabulário.

Dá uma olhada (e estuda) esse arquivo. Se eu tivesse encontrado ele antes de entrar no curso, já teria pulado os 3 primeiros períodos.
https://www.englishexperts.com.br/wp-co ... resumo.pdf
Faça alguns testes online por sua conta e veja em qual nível se encaixa. Eu optei por iniciar do básico e não me arrependo pois construí uma base sólida que me permitiu aprender regras gramaticais, praticar a escrita e a audição bem como a compreensão de textos ao mesmo tempo, então valeu muito a pena.

E antes de escolher sua escola de idiomas, peça para assistir alguma aula da turma mais avançada. Se os alunos não forem bons, provavelmente o curso também não será aquela coisa... não estou generalizando, óbvio, mas um aluno avançado ou pós-avançado é obrigado a conversar com uma certa naturalidade.