Em que situaçao o "she" fica no lugar de objetos ou animais?

Questao 031 | JFS 2000

Dadas as sentenças:
I. THE TITANIC sank in the beginning of the XX century.
II. THE BABY OF OUR UPSTAIRS NEIGHBORS is crying aloud.
III. MY PET is the smartest of the neighborhood. Everybody
enjoys seeing him.
– A alternativa que possui os pronomes que substituem
corretamente os termos em destaque é:

a) It – She – It
b) It – She – He
c) He – She – He
d) She – He – He
e) She – It – He

A resposta correta é a letra E.

Eu marquei a letra A, porque até onde sei "it" pode substituir tanto animais como objetos. Agora não entendi o porquê da letra correta ser E.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Fazendo uma análise, percebo que restam duas opções possíveis, D e E. Não pode ser A porque usaram "him" na alternativa III, com isso, é coerente que se use "he". De uma forma rigorosa, a alternativa II admite "he", "she" ou "it"; porém, preferiram "it"(usado quando o sexo do bebê é desconhecido). Ao fazer uma avaliação ampla, considero "D" e "E" aceitáveis, já que na opção II o sexo do bebê poderia ser conhecido(então, usa-se he).

Post relacionado:

Quando usar "she"
Na sentença I usa-se "She" porque em carros, motos e navios em geral são coisas estimadas, queridas afetivamente pelo seu possuidor, por isso que se usa "She". Na sentença II usa-se "It" porque quando não se sabe o sexo do bebê, ou mesmo quando se sabe, é preferível usar o "It" para generalizá-lo, o que também ocorre no português, já que alguém raramente diz "A bebê" mesmo quando se é do sexo feminino. Na sentença III usa-se "He" porque quando se diz "MY PET is the smartest of the neighborhood. Everybody enjoys seeing him." já dá automaticamente para saber que é "He" porque há o pronome objeto "him" fazendo referência ao sujeito da primeira frase, e o correspondente de "him" para sujeito é o "he". Espero que eu não tenha complicado muito e que você tenha entendido, espero ter ajudado!
Telma Regina 9 65 608
Essa questão, a meu ver, é uma típica "pegadinha" de concurso. Você tem que ter um conhecimento extra para responder. Somente as noções de gramática não resolvem a questão.
Em Português falamos "o Titanic" mas em Inglês é "she - ela, a Titanic".
http://en.wikipedia.org/wiki/RMS_Titanic
Se você já assitiu o filme, talvez se lembre desse diálogo entre o projetista do Titanic, Thomas Andrews e Mr. Ismay, o filho do fundador da construtora do navio:

Thomas Andrews: The pumps will buy you time, but minutes only. From
this moment on, no matter what we do, Titanic will founder.
Ismay: But this ship cant sink!
Thomas Andrews: She is made of iron, sir. I assure you, she can. And
she *will*. It is a mathematical certainty.

Sendo assim, a única alternativa possível é a "E", pois não é especificado o sexo do bebê na segunda sentença.